Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.3.12

Capitão América e minha loucura por heróis


Sou louca por filmes de heróis. Não que acredite neles, talvez nem Freud explique, mas adoro esses filmes sessão da tarde onde todos lutam por um ideais e o bem sempre vence.
Gosto de todos, X-Men, Homem Aranha, Jumper, Batman, O homem de ferro, sem excessão, quer me dizer um programa bem bacana para uma tarde relax? Eu digo! Pipoca, coca-cola e um filminho estilo Marvel!
O último desse gênero que assisti e apaixonei foi o Capitão América. Em especial pela definição de herói dada em uma cena quando o mocinho fortão ainda era fraquinho ( pelo menos aparentemente).
Em um treinamento, uma bomba é jogada próxima aos soldados. Todos fogem e se afastam o máximo possível. Apenas nosso herói, se joga contra a bomba e a agarra. Percebendo que era uma bomba falsa, nota olhares de todos os tipos em sua direção, muitos de reprovação... Seu superior o questina, sobre sua atitude. O mesmo explica de forma simples e honesta - esse é meu papel, defender meu país, para isso, vale a pena sacrificar minha vida!
Acho que essa é a explicação de minha apreciação pelos heróis da telinha. Eles se jogam, arriscam, agem com justiça e por valores e ideais...  atitudes tão, tão distantes dos dias de hoje em que vemos cada dia mais situações erradas nos noticiários, principalmente de profissonais que são "preparados" para nos defender!
"Oh, quem poderá nos ajudar?"
Alguém tem passagem para esse mundo de fantasia onde os vilões não tem vez?
Fica a dica... do filme e de um mundo mais justo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...