Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.3.12

Bolo de atum para o lanche

Essa receitinha de hoje é mais uma que herdei da infância. Nos meus aniversários, por mais simples que fossem, sempre tinha um bolinho doce e esse bolo salgado que minha mãe adorava fazer.
Mesmo gostando muito dele (é uma ótima opção para aqueles momentos de fome no final da tarde) nunca tinha feito em casa e, outra noite resolvi fazer para nosso jantarzinho.
É prático, rende e não é muito pesado... ideal para qualquer lanchinho...

Bolo de atum
1 pão de forma ( aconselho tirar a casca)
1 lata de atum ( usei o coqueiro em lascas)
2 xícaras de azeitonas verdes picadas e sem caroço
3 tomates sem casca e sem sementes - cozidos
1 caixinha de creme de leite
sal, pimenta,azeite e orégano

Para o purê
2 batatas médias
1 colher de margarina com sal
100ml de leite
1 pitada de sal

Para finalizar
2 colheres de maionese de limão Hellmann's
1 colher de mostarda


Comece preparando o recheio do bolo. Em uma panela coloque o azeite e o atum, deixe dar uma fritadinha, Junte os tomates picadinhos em cubos, orégano, pimenta e sal a gosto, por último, a azeitona, mexa e deixe cozinhar com uma xícara de água. Assim que a mesma secar, desligue o fogo, acrescente o creme de leite misture e reserve.

Já deixe pronto um purê para fazer a cobertura, prefira que ele fique um pouco mais firme. Consulte minha receitinha de purê CLICANDO AQUI. Para o bolo salgado não uso o queijo ralado presente na receita do link.

Agora vamos para a montagem do bolo.
Em um refratário, acomode as fatias de pão de forma sem casca,  fazendo a primeira camada. Por cima, faça uma camada de molho de atum. Repita mais uma camada de pão, outra de molho e finalize com uma terceira de pão. Para terminar, forre o bolo com purê e termine com uma mistura de 2 colheres de maionese de limão Hellmann's e uma de mostarda. Deixe na geladeira e sirva frequinho...
Hum, aposto que vão adorar!

2 comentários:

Unknown disse...

hun! Atum... adoro atum!!! Beijos e ótima semana! A última Jú!?!?!?!

Unknown disse...

Ai Ká...será?
Acho que ainda aguento mais uma semaninha....qq coisa te aviso!!!!
bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...