Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.9.11

Bons acompanhantes - comidinhas

Gente, quer coisa melhor que a dupla infalível, arroz-feijão?
Adoro, com temperinho caseiro, arroz soltinho ou papa, feijão corado ou palidinho...gosto de qualquer jeito. É a comida do dia a dia mesmo e, na hora de buscar acompanhamentos, ficamos sempre sem opção.
Ouvia minha mãe dizer: "Nossa que vou fazer de almoço? Que mistura faço hoje?" ...e não entendia, mas num é que é assim mesmo. Com o passar dos dias, meses e anos, a nossa criatividade vai chegando ao fim e não sabemos mais o que inventar para variar o cardápio. O que precisa ficar claro é que simplicidade é tudo.
Hoje trouxe dois acompanhamentos que fazem sucesso e são super saudáveis:

Purê de batatas

4 batatas médias, descascadas, cortadas em cubos
1 colher de margarina com sal
1 xícara de leite
2 colheres de parmesão ralado
1 pitada de sal

Cozinhe as batatas por 20 minutos, escorra a água e amasse-as, voltando-as para a panela. Junte o sal, o leite e a margarina e mexa até ficar uma massa homogênea. Gosto do purê mais molinho para acompanhar comidinhas, mas, caso use no hot dog, deixe mais firme, diminuindo o leite. Quando a massa estiver bem misturada, junte o parmesão e sirva.

Boi raladinho com cenoura

600g de patinho moído
2 cenouras cortadas em rodelas de aproximadamente 1 cm
salsinha, cebolinha, alho e cebola
azeite e sal

Em uma figideira larga, frite a carne moída até dissolvê-la bem. Acrescente o azeite e o sal, se gostar, junte uma pitadinha de pimenta moída branca.
Em outra panela, com o azeite, frite a cebola e o alho e jogue esse tempero na frigideira com a carne, mexa bem para incorporar o tempero.
Assim que a carne estiver frita, junte a cenoura, três xícaras de água fervente, a salsinha e a cebolinha picadas, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 15 minutos. Destampe e mexa, veja se as cenouras já estão cozidas, espere secar a água e sirva.... fica muito gostosinho....


Vai dizer que a simplicidade não é tudo?
E você, que acompanhamentos gosta com o arroz e feijão?
Conte pra gente!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...