Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.3.12

Bolinho de chuchu - simples assim!

Ai que maravilha poder contar com as coisas simples da vida!
Mais uma receitinha que me lembra infância... Naquela horinha do almoço, minha mãe sempre fazia esse bolinho, uma delícia em forma de comida, cheio de amor...
Na nossa casa sempre foi costume comer comidinhas simples, carne não era coisa do dia a dia, nem essas coisas cheias de molhos e condimentos. O normal mesmo era legume, salada, coisa bem caseira e baratinha, tempos difíceis na parte econômica, mas ricos em valores e ensinamentos, que se tornaram vitais e estão presentes até hoje....

Bolinho de chuchu

4 chuchu
1 xícara e meia de farinha de trigo ( ou até dar o ponto)
1 colher de sopa de royal
cheiro verde
sal e pimenta

Cozinhe o chuchu descasdado, deixe-os esfriar  e amasse-os. Tepere com sal, pimenta e cheiro verde. Junte a farinha de trigo até dar o ponto de bolinho de chuva. Acrescente o royal e reserve.
Em uma panela média, coloque óleo até sua metade e deixe ficar bem quente. Com uma colher vá acomodando os bolinhos, um por um e deixe-os fritar...
Para acompanhar um arroz soltinho, um feijão bem temperadinho e um ovinho frito, não tem coisa melhor!!!!
É simples, mas delicioso!!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...