Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.2.12

Sobre educar...



Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim, pois me sinto mais segura. Porém, eu só estou experimentando vocês. Assim, não deixem que eu adquira maus hábitos.
Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se falarem com mais calma e em particular.
Não me protejam das consequências dos meus erros. Não levem a sério minhas pequenas dores, necessito delas para obter outras coisas que desejo.
Não sejam irritantes ao me corrigirem. Se assim fizerem, poderei fazer ao contrário do que me pedem.
Não ponham à prova minha honestidade. Sou facilmente tentada a dizer mentiras se necessário.
Não se mostrem para mim como pessoas perfeitas e infalíveis. Ficarei extremamente chocada quando descobrir algum erro de vocês e aí adeus confiança.
Não digam que meus tremores são bobos, e sim ajudem-me a compreendê-los.
Não digam que não conseguem me controlar. Eu julgarei que sou mais forte que vocês. Para tudo existe um jeito de se comunicar.
Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se que tenho o meu próprio modo de ser, embora vocês desaprovem ele.
Não vivam me apontando defeitos das pessoas que me cercam. Isso criará em mim desde agora um espírito intolerante
Não esqueçam que gosto de experimentar as coisas boas por mim mesma. Não queiram me ensinar tudo, porque nem sempre estão certos.
Não desistam de ensinar o bem, mesmo que eu não pareça estar aprendendo. No futuro, vocês verão em mim o fruto que plantaram.

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Jú, concordo que crianças precisam de acompanhamento sério e dedicado. Beijinhos,Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...