Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.12.11

Em algum momento (perdido) entre 1959 e 2011

Cena 1
Luiz, de malandragem quebra o farol de um carro, no seu bairro.
Ano 1959: Seu pai tira a cinta e aplica-lhe umas sonoras bordoadas no traseiro... A Luiz nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova
"brincadeira" e cresce normalmente, vai à universidade e transforma-se num
profissional de sucesso.

Ano 2011: Prendem o pai de Luiz por maus tratos. Condenado a 5 anos de
reclusão e a abster-se de ver seu filho por 15 anos . Sem o guia de uma figura paterna, Luiz se volta para a droga, delinque e fica detido num presídio especial para adolescentes.

Cena 2
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, encontra-o chorando e abraça-o para confortá-lo...

Ano 1959: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.

Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida.



Que será desse mundo, com pessoas insanas, loucas e com atitudes desmedidas...
Tenho saudade de tempos em que as pessoas resolviam seus problemas apenas com os envolvidos, onde uma boa conversa era suficiente para se fazer entender...saudade de crianças felizes, de fazer pic-nic de andar de bicicleta pela rua e ralar os joelhos...
Crianças, sejam crianças....adultos, sejam ponderados, respeitosos e busquem uma vida mais simples....
PLEASE
Somos o exemplo!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...