Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

14.3.11

Poltronas são imbatíveis!

Tenho paixão por poltronas. Ultimamente meu olhar está fixo em alguns modelos mais modernos e até estampados, vivo sonhando com algumas.
Encontrei algumas dicas e imagens sobre essas delícias, pq se vc ama livros, adora relaxar, só pode querer ter uma poltrona, é uma peça indispensável para unir as outras coisas...

Top - Poltrona Egg


Linda, mas não minha cara - Poltrona Barcelona



Simplesmente perfeita - Poltrona Açucena



Poltronas Swan - charmosas, simples assim!




Uma boa sala de estar deve ter pelo menos uma poltrona. Essa peça é que vai quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço. Explico melhor: imagine uma sala com apenas um sofá, voltado para uma televisão. Em uma reunião de amigos, todos que estiverem sentados estarão olhando para o mesmo ponto. Isso é péssimo e não cria entrosamento entre os convidados. Com apenas uma poltrona ao lado do sofá ou da TV, cria-se um círculo visual, o que facilita a comunicação entre as pessoas. Acrescento, numa reunião de amigos, o papo e as risadas são mais importantes que a Tv, portanto, ninguém vai ficar só olhando para ela, as poltronas podem quebrar as cores mais fortes e dar um ar descontraído.




Ainda para quem está com pouco dinheiro no bolso, tenho outra sugestão. Trocar o tecido de uma velha poltrona pode valorizar a decoração da sua casa. Uma simples troca como essa tem o poder de transformar um ambiente. Use estampas ousadas, que não precisam necessariamente combinar com outras peças da sala. Aliás, muita gente me pergunta se pode usar um tecido cuja cor não existe em nenhuma outra peça do ambiente. Claro que pode! Melhor ainda. Não é porque você tem um cadeira vermelha que as almofadas do sofá precisam ser vermelhas também. Melhor que não sejam. Apenas tome cuidado para que a combinação de cores funcione.





Poltronas são móveis ideais para design de forte impacto. Falo isso porque um sofá deve ser mais neutro e de linhas sóbrias. Senão enjoa. Mas uma poltrona pode ter um desenho inovador e chocante.





Atenção! Poltronas giratórias são ótimas em espaços pequenos, que precisam ser versáteis. Só tome cuidado com o design. Poltronas giratórias nem sempre são bacanas. Na verdade, a maioria delas é bem cafona, mas achei umas lindas, aliás estão em no topo de minha preferência!




No caso de salas pequenas, nada de colocar sofás minúsculos e poltronas que mal dão para uma pessoa. Se não há espaço em casa, melhor ter menos móveis. Compre um sofá médio e uma poltrona mais larguinha. Já que não cabem muitas pessoas na sua casa, melhor que as poucas que venha lhe visitar tenha o mínimo de conforto.





Não escolha a peça apenas pelo visual. Nada pior do que uma peça linda e desconfortável. Design não é só beleza. É conforto, ergonomia, sustentabilidade. Se você vai comprar uma peça nova, lembre-se de que sentir-se bem nela é fundamental. Prefira poltronas com braços, com um bom encosto e tecido gostoso.




Para finalizar, um sonho de poltrona e um desejo de poltrona, na ordem!




Enquanto as minhas poltronas não se encaixam em meus sonhos de casa, vou escolhendo, olhando e esperando, uma hora vou comprá-las...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...