Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.4.11

É sábado...

Ontem, fiquei pensando na postagem de hoje. Pensei em como gostaria, do fundo do coração, que fosse meu sábado e das pessoas que convivo e sei que merecem descanso.
O meu, na verdade, não será assim, completamente. Sei que terei trabalho em Sp já cedo, mas, com as outras horas do dia, posso planejar algo parecido.
Para todas cansadas como eu, seguem meus sonhos e minha dicas!
P.S. Amanhã volto para contar quais desses sonhos consegui realizar, faça o mesmo, me conte!!!


Acorde sem pressa, estique os braços, relaxe, sinta sua respiração...aposto que há muito tempo nem pensa nela, nem em você, nem em tudo que realmente gosta.
Aproveite esses primeiros minutos do dia para agradecer, pela semana, pelos desafios, pela vida e tudo que está nela...


Faça um delicioso café da manhã. Esqueça o danone rápido, o cafezinho mesmo em pé no canto da pia, a correira... Escolha frutas gostosas, uma comidinha bem cheirosa, sente-se, arrume a mesa, coma sem pressa e delicie-se, você merece!



Não faça nada por alguns minutos. Escolha um cantinho bem gostoso, sinta o vento, olhe o céu, feche os olhos e organize os pensamentos da semana que ficaram jogados um pouco aqui, um pouco ali. Estique as pernas, gire a cabeça, deixe aquele peso de lado, e tente fazer com que ele não volte, nunca mais!!
( se conseguir, me fale como!)


Fale de seus sentimentos, diga que ama, abrace, beije, sinta o cheiro. Converse sobre futilidades, sonhos, metas, deixe as cobranças e os erros pra lá... viva um amor plenamente com tudo que ele lhe oferece. Olhe nos olhos, beije as mãos, deite nos ombros, dê um beijo gostoso, demorado... chore junto, peça desculpas, e saiba que o perdão existe, isso é amor!
Amo tanta gente que não tenho tempo de olhar e dizer...me perdoem, mas amo vc...



Almoce em forma de piquenique. Quer coisa mais simples e relaxante? Sente na grama, coma aos poucos, sinta gostos diferentes, respire, respire e respire! A vida passa e muitas vezes nem nos damos conta. Valorize o que realmente importa, são esses momentos, nossos com nós mesmos e com quem escolhemos é que nos sustentarão na hora que todo o resto for embora e acabar!


Depois de comer muito...tire um cochilo. Deixe a louça para amanhã...
Deite com uma roupa leve, ou sem roupa e cochile...ai como esse cochilo é bom, no meio da tarde, com a tv ao fundo, ouvindo passarinhos...dá vontade de ficar na cama, na pregui, para sempre!


Mas não fique só na preguiça a tarde toda. Levante a tempo de olhar o pôr do sol!
Esse mundo maravilhoso que é só seu, que você pode até o impossível, ele te espera, não durma no ponto.
Descansar é bom, mas a felicidade está no dever cumprido, nos sonhos realizados com força, garra...
E tenho a esperança que embaixo desse céu tudo tem sua hora e acima dele temos a proteção para cada momento...


Tome um bom banho. Não gaste água demais, mas escolha uma temperatura bem agradável, quentinhaaaa. Molhe os cabelos, deixe a água cair e sinta-se aliviada!
Banho é bom demais...


Para finalziar, que tal um filminho? Escolha um tema leve, que complete esse seu dia... Deite-se, aconchegue-se em alguém, ou no travesseiro e apenas veja, viva outras experiências e quem sabe, você até consiga dormir, no meio do filme... não tem problema, hojé é seu dia e vc pode tudo!!!



Que pelo menos um desses desejos possa se tornar realidade, dia após dias!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...