Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

8.12.11

Detalhes na árvore de Natal

Natal é uma época que me inspira. Para vcs que já me conhecem um pouco, aqui pelo Miss, ou convivem comigo, sabem que adoro uma festinha, uma reuniãozinha, uma surpresinha, não necessariamente tudo no diminutivo.
Ontem mesmo, recebi umas amigas aqui em casa para nossa última festinha do ano. Nos reunimos ao redor da mesa, comemos, brindamos e trocamos presentes, risadas e momentos que deixaram saudade nos ano que está indo, mais rápido do que todos desejamos...além de compartilhar sonhos, desejos e muitos planos para o ano que se inicia.
Natal é tempo de renovação. As semanas que o antecedem são, para os cristãos, um momneto de preparação para o nascimento de Jesus, que veio para nos salvar e para nos guiar, através de seus passos e atitudes.
Minha infância foi feita de muitos natais...lembro de escrever cartinhas, tantos desejos, pedidos de criança, sonhos.... lembro da árvore que minha mãe montava, numa tarde do dia 8 de dezembro ( sempre esse dia), me esperava, muitas vezes meu pai e ficávamos lá, conversando e colocado uma e outra bolinhas.
Aqui em casa, desde o primeiro ano de casada, fiz questão de ter uma árvore... e, esse ano foi montada com um jeitinho todo especial.
Além das bolinhas em tons de rosa, coloquei laços, borboletas, ganhei enfeites que vieram para completar essa árvore linda, mas, no topo dela, nosso anjinho, sempre nos protegendo e... um sapatinho, para que a Carolina estivesse presente!!!




Um pouco de google curiosidade:
Em vários países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Junto com as decorações natalinas, as árvores garantem um clima especial nesta importante época do ano.
De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.
Esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.
No Brasil, país em que o cristianismo prevalece, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares na época natalina, pois, além de decorar, simbolizam paz, alegria e esperança. As árvores de Natal também simbolizam a vida, pois em dezembro no hemisfério norte, ocorre o inverno e as árvores perdem as folhas. Uma árvore frondosa e cheia de enfeites simboliza a vida.

E você, também tem uma árvore toda repleta de histórias natalinas? Compartilhe uma foto dela e um pouco dessas histórias...adoraria ouvi-las e compartilhar com outras Miss....
Deixe seu comentário ou mande-me um Miss e-mail: frorinda@hotmail.com

 


3 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Ju... Que árvore linda... Amei a ideia do sapatinho... Vc não deixa passar um detalhe!!! Certamente, a Carolina já está pulando de alegria por saber que nesses momentos especiais sua presença é imprescindível!
Já sinto o quanto a vida dela será recheada de muito amor e carinho!
Bjocas.
Raquel

Anônimo disse...

Jú que lindaa sua árvore! Estive na sua casa e nem reparei nela, eu estava tão dos avessos que passou despercebido essa arvore linda!
Sua cara!! O detalhe da Carol é o melhor!! =D
Bjinhoo! (Danieli)

Unknown disse...

Raquel, a Carolina está pulando mesmo...deve estar querendo ver logo tudo que arrumamos para ela...
Dani....vem aqui dia desses e vc olha a árvore com calma! Que bom que estava mais animada ontem, no casório...bjsssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...