Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.12.11

Diário da Miss Mamãe X - O verão

Leiam bem..o verão, não o vilão!


Sempre amei verão. Não vejo a hora de nossa casa ficar pronta por causa da área externa e da piscina, sou louca por elas...
Estamos aqui, mais um ano em Barequeçaba - litoral norte de São Paulo, onde sempre passamos o Reveillon.
Mas, as falas desse ano foram diferentes. Preciso dizer que minha médica me botou um pouco de medo, com essa história, que não é história, de excesso de sal, de inchaço etc...mas Graças a Deus ainda não senti nenhum desses efeitos e tenho certeza que tudo continuará bem.
Minha vida é light, pelo menos eu acho! Corro o dia inteiro, adoro trabalhar, não consigo ficar mais que 10 minutos de pernas para cima, mas ando evitando os deliciosos embutidos, maneirando nas frituras e comendo mais frutas, saladas e verduras...
Os 6kgs e poucos dos 6 meses já estão dando o recado. Sinto meu pique diminuindo, ainda quero fazer tudo na rapidez e agilidade de antes, mas é impossível, as pernas ficam mole e a língua tende a sair da boca....
As noites estão sendo bem dormidas, as interrupções para o pipi ocorrem a cada 3 horas e me viro mais. A Carolina prefere  dormir viradinha para a direita e eu, para a esquerda...nosso primeiro desentindimento, que resolvemos bem, um pouquinho aqui, um pouquinho ali. O barrigão tá grande, agora as recepcionstas já até me chamam para o caixa preferencial.... ahahahah
Adoro senti-la mexer... ela dá uns pulões e se agita após as refeições e a noite... ainda temos nossos papos durante o banho e as preces sempre a noite com as mãos dadas ao papai!
Mas, preciso dizer que me preocupei com essa semaninha de folga na praia.

1º Os envolvidos na aventura - nossas viagens sempre eram cheias de amigos, desta vez, reduzimos, menos gente, menos trabalho, menos comida, menos bagunça, menos pratos para lavar... adoro tudo isso com o mais ao invés do menos, mas...esse ano, sem pique!

2º Os petiscos da praia foram substituídos, nada de queijinho, batatinha e a cervejinha gelada...muita fruta, cenoura em palito e água de coco.

3º O protetor!!!! Rosto 60 e barrigão 30! Tomar sol no bumbum, de costas, não me pertence mais....

4º A maletinha de remédios, vejam só, antes levava de tudo para praia, agora só tylenol ahahaha. Além de estar me sentindo muittoooo bem, é  a única coisa que grávida pode tomar.. se tá com dor de cabeça, barriga, virose ou qq coisa..é só tylenol...

Apostei em algumas dicas:
* É importante respeitar os horários das refeições de forma a evitar a hipoglicemia e hipotensão. Comer um pouquinho a cada duas horas me faz muito bem!

* Fiz as malas com muitos vestidinhos e shorts em tecido, sem zíper ou elástico, misturando com batinhas em tecido levo. Rasteirinhas e um chapéu não podem ficar de fora...Sem contar que tive  que renovar os biquinis. As partes de baixo ainda serviram, menos as de lacinho, achei que ficaram menininha demais, optei pelas mais larguinhas na lateral e tive que comprar algumas partes de cima, optei pelo tomara que cai de torcer bem confortável.

*Caminhadas leves pela manhã e no fim da tarde e banho de mar, podem ajudar a relaxar além de estimular a circulação...a água daqui é uma delícia...fesquinha e sem ondas!

Bom....acho que essas são minhas primeiras experiências na praia...agora, vou relaxar...
Beijos minhas lindas Miss!!!!

5 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Ju!
Apesar de não estar grávida já dei minha caminhada na beira do mar... delícia... agora estou pronta pro trampo!
Boas férias, que eu vou trabalhar ( mas estou feliz, viu?!)
Deus abençoe os 3!!! Bjks com carinho e
LINDAS FÉRIAS!!!

Anônimo disse...

Aproveita Jujú! descansa e curte o barrigão!
Feliz Ano Novo pra vcs!! Neste novo ano, peço a Deus q continue a me abençoar, me dando a presença de vcs em minha vida! Um abraço bem apertado, e uma "bitoca" no barrigão!! (Danieli)

Eliana disse...

Querida,
Sempre acompanho seu blog, mas é a primeira vez que lhe escrevo.
Adoro seus post!!!
Parabéns!
Grande beijo para vc e sua família

Unknown disse...

Meninas..estamos curtindo sim..tá uma delícia, clima tranquilo, compania de pessoas queridas e tempo de sobra para fazer coisas gostosas...
Agradeço os recadinhos...
Eliana, que bom ouvri vc...espero que continue participando do Miss, faço desse cantinho um pouco de mim, feliz muitas vezes, triste algumas, imagens que me inspiram...comidinhas que estimulam a gula, enfim.... fico feliz que gostem!!!
Beijos carinhosos minhas lindas Misssss

Sandra Portugal disse...

Adorei conhecer seu blog no dia de hoje! Uma graça!
Aproveito para desejar uma excelente passagem de ano para você, e que 2012 venha repleto de boas oportunidade de realizações de todos os seus sonhos!
bjs
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...