Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

19.12.11

Diário da Miss Mamãe IX - Borboletas na barriga

Essa é a sensação que tenho ultimamente. Como se tivesse muitas borboletas voando na minha barriga.
Carolina está toda faceira e, agora, com 6 meses, ela se mostra ainda mais presente em minha vida. Já conseguia sentir suas mexidinhas, mas nada se compara ao que vem acontecendo nos últimos dias. Muitas vezes uma sensação abaixo do umbigo, outras na lateral e outras, chego até a pular com um certo sustinho com algo passando bem abaixo dos seios...
Na última semana, realizei o US Morfológico. Em questão de imagem, foi bem semelhante aos anteriores. Claro que ela está maior e conseguimos observar mais detalhes. Mas, os dados que esse exame revela são incríveis e, muitas novas medições são feitas acompanhando o crescimento.
Carolina está crescendo muito bem, já tem aproximadamente 31 cm e 886g.
Há um registro dos principais ossos e o descarte de anomalias no Sistema Nervoso e na face entre outros, o que nos deixou muito tranquilos!
Durante os exames, vimos movimentos de braços, pernas e de todos os dedinhos, sem contar que ela abria e fechava a boca...é emocionante!
Posso dizer que nasci para ser mãe! Pelo menos até agora, tudo está ocorrendo de forma muito tranquila. Notei apenas um cansaço maior no final da tarde, que, além dos 6 kg a mais, junto com muito calor e compras de Natal. Percebo idas ao banheiro de 3 em 3 horas e já não consigo me deitar e levantar da cama ou sofá de maneira tão rápida como antes, ahhh, e lixar a unha do pé....é impossível!!!!
Olhar para a barriga não cansa, toda vez que passo por um espelho tenho que parar, já não é mais aquela ajeitada na franja que é feita, mas aquela admirada na barriga. O maridão tb está encantado com tudo isso, sem falar no carinho que desprende o tempo todo, já consegue ir embora de casa sem beijar a mãe, mas sem passar a mão na Carolina, jamais!
Essa relação paiXfilha e maravilhosa. Tenho um laço muito forte com meu pai e quero que o mesmo se desenvolva entre a Carolina e o papai dela. Acreditam que é só ele abrir  a porta de casa, ao chegar do trabalho e assobiar, que ela mexe?
Por falar nisso, agora, que estou escrevendo e pensando nisso tudo, ela está aqui...dando oizinho ou chutinhos para vcs....
Continuo acompanhando a leitura do livro que ganhei, veja AQUI. É muito legal saber das mudanças no bebê, do nosso corpo e ter mais motivos para agradecer, pq há descrição de alguns problemas, semana à semana, que não passo por eles.
Estamos aqui, na maior felicidade, levando nossa Carolina para  piscina, para passeios, pensando no seu quartinho, no chá...e tirando muitas fotos! Essas foram as últimas que o papai fez e compartilho com vcs, já que é nosso presente de Natal mais precioso!!!




Boa semana para vcs!!!!

5 comentários:

Sheila Mendes disse...

Ai Ju, que gostoso ler o seu diário. Imagino como essa fase deve ser mágica, ter um bebê crescendo dentro de você e podendo sentir todas essas coisas juntas, pena que são só nove meses né, rsrs
Bjos.

Anônimo disse...

Que coisa mais linda! "Acreditam que é só ele abrir a porta de casa, ao chegar do trabalho e assobiar, que ela mexe?" Impossível não se emocionar lendo isso! vcs estão em estado de graça, e que Deus permita q seja assim pra sempre!!!! Grande beijo... (Danieli)

Musa disse...

Ju, seu post me fez sentir todo esse amor enquanto lia o texto. Estou muito feliz pela Carolina ter pais tão dedicados como vocês. :)

Beijos!

Anônimo disse...

Fico emocionada ao ler seus diários de "Mamãe"...Que benção, Ju!!!!Tenho a certeza de que vários anjinhos lhe rodeiam para que todos os passos nessa nova caminhada sejam positivos.. E Ele está com vcs!!! Em toda a jornada! Bjos!!!

Anônimo disse...

Ju que lindo o seu diario aameii parabens *--*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...