Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.12.11

Avaliando 2011

Fim de ano é sempre assim. Embora tenha esse hábito ao longo do ano todo, é nessa época que esse vício ganha mais graça, avaliar o que se foi!
Num balanço, tive um ano muito bom. Minhas preces foram ouvidas. Consegui ouvir mais e calar, consegui selecionar mais minhas vontades e doar mais de  mim a situações restritas... Tive menos choro, muitas lágrimas, tive conquistas no trabalho e no pessoal, saúde para dar e vender e muito, muito amor.
Estamos aumentando a família e pendindo cada vez mais, para que tudo fique, do jeitinho que está, não preciso de nenhuma vírgula para aumentar meus desejos, apenas reticências.
No texto abaixo, uma reflexão com palavras sábias, que explicam um pouco do meu 2011... foram caminhos menos numerosos, mas passos mais firmes, foi um povo menos populoso, mas cheio de essência, ciladas  vencidas, outras puladas, e outras ainda, ignoradas, apredni a fingir ser o que não sou, principalmente para aqueles não percebem, já que não me conhecem mesmo!
A cada decisão, a cada omissão, a Juliana vai se transformando, se moldando em uma nova pessoa. Acabo o ano mais leve ( não no sentido da palavra, já que Carolina adiciona 6 deliciosos quilinhos a essa Miss que vos falal) Finalizo com sentimento de missão cumprida, com noites de sono tranquilo, com pessoas queridas perto e outras, nem tanto, longe, cada vez mais longe. Os sonhos permanecem, a garra também e vamos nessa que o ano está acabando mas ainda há tempo...muito tempo para dar mais um mergulho, mais alguns sorrisos, soltar mais palavras doces e rezar um pouquito mais, agradecendo e pedindo " que tudo se realize, no ano que vai nascer...."





Já andei por tanta estrada
Já venci tanta cilada
E no caminho fiz ser ouro a minha prata
No meu mundo não tem fadas
Mas a mão de Deus me alcança
Já chorei por tanta causa
Já sorri por tantas outras
E a mistura destes sentimentos tantos
Tanto riso, tanto pranto
Verso escrito no meu rosto
Misturei meu sangue em outro
Quando a dor fez alvoroço
Veio a calma da cantiga
Fiz plantio de outro verso
Desbravei outro universo
Aprendi ser trovador
Em cada porto e despedida dessa vida
Esqueci meu coração batendo lá
Aos poucos tranformei-me em tantos outros
Sou de cada povo um pouco
E hoje a terra inteira é o meu lugar
Quem me dera pudesse compreender
Os segredos e mistérios dessa vida
Esse arranjo de chegadas e partidas
Essa trama de pessoas que se encontram
Se entrelaçam
E misturadas ganham outra direção
Quem me dera pudesse responder
Quem sou eu nessa mistura tão bonita
Tantos outros, sou na vida um Zé da Silva
Sofro as dores de outros nomes
Rio os risos de outras graças
Trago em mim as falas dessa multidão
Quem me dera pudesse compreender

Padre Fabio

Desafio você a escrever no cometário a seguir, um ponto positivo de seu 2011 e uma meta para 2012!
 Vamos lá, participe!!!!
 
Ponto positivo de 2011 - Saber colocar foco no que vale a pena
Meta para 2012 - Aprender a ser mãe...aliás desafio para o resto da vida!!!

4 comentários:

Josane disse...

Pontos positivos de 2011: conhecimento e desafios que foram vencidos. Noites queimando os miolos em cima de trabalhos acadêmicos que valeram a pena. Posso dizer também que aprendi a cozinhar! Tomei gosto pela coisa e não tenho mais medo de enfrentar uma receita!
Desafio para 2012: cuidar da minha saúde. Preciso e devo praticar exercícios físicos.
Não posso deixar de destacar um ponto negativo de 2011: indignação com atitudes que pude presenciar, mas que servem também como conhecimento.
Que venha 2012!

Anônimo disse...

Querida Juliana
Em 2011 sua palavra de ordem foi equilíbrio (se me permite o comentário). Continue e avance. Ponto positivo em 2011: aprendi a ouvir a voz do Espírito Santo e segui o que Ele me dizia. Meu foco para 2012 será a saúde física ( sem esquecer da espiritual, é claro). Envelhecer com qualidade será minha bandeira, afinal farei 50 anos e preciso comemorar com saúde. Que nosso Deus, que é infinitamente poderoso para fazer muito mais do que imaginamos esteja presente na vida de vocês. Sendo assim, que venha 2012! Que venha Carolina para coroar a união de vocês.
Com carinho
Rose

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Oi Linda Ju!
O ano de 2011 foi um ano de grande aprendizado e o reencontro do meu verdadeiro EU!
Para 2012, a meta é: (um tanto estranho para mtos...) aprender a sonhar por mim mesma, por algo que me faça feliz!
Querida Miss! Com tudo que passas em teus post's, já te vejo uma MÃE no verdadeiro sentido da palavra; ainda mais com a educação que recebesses, e uma MÃE igual a tua!!! A Carolina será muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito FELIZ e trará mta felicidade para essa linda família! (Espero não ter errado no nome do bebê... ai...tenho 3 amigas grávidas, é mto para uma tia-avó...hehe...)
Deus te abençoe hj e SEMPRE !!!
Bjks com carinho.

Unknown disse...

Jú, obrigada pelos votos de um Feliz Ano Novo! Com certeza foi um ano positivo! Foi um ano pra mim onde venci algumas limitações... Cresci muito espirualmente, emocionalmente (pessoalmente)... Tivemos a grande oportunidade de nos aproximar cada vez mais, de fazer parte da vida de vocês e vocês da nossa... Isso é bom demais! Apesar, das vezes ficarmos distante... estamos sempre presentes em pensamentos e em orações! Desejo a você, ao Rodrigo e a Carolzinha um 2012 de muita saúde, harmonia, alegria e realizações!!! Aliás... quer realização mais gostosa que essa, a vinda da Carolzinha!???!!! Sintam-se abraçados nessa virada do ano por nós!!! E 2012 tá aí!!! Não vamos deixar de nos ver!!! Um beijo a vocês 3! Ká e Fer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...