Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.9.11

Mudanças da vida

Estar grávida é uma grande emoção, cheia de aventuras. Nem sei se estou tão por dentro desse assunto ainda, afinal, é difícil ainda não sentir nada de diferente.
Sei que tem um bebezinho aqui na barriga e me emocionei muito ao vê-lo no último US de 12 semanas. Os dedinhos mexendo, as perninhas cruzadas, tudo nas medidas exatas, eliminando aquelas coisas que não saem da minha cabeça como doenças, imperfeições, será que todas as grávidas ficam assim, pensando em tudo que não queria?
Esses pensamentos me perseguem, imagina, se já me perseguiam antes, agora então, que tem uma pessoinha dependendo de mim, virgi! Se bem que os anos de terapia, parece que fizeram efeito. Estou até estranhando, mas estou calma demais, tranquila demais e com uma serenidade que só pode vir dos céus, bem que dizem que um pedido feito com fé sempre é atendido.
Já passei por fases bem difíceis, mas que não quero nunca esquecer, com elas apredni tanto. Tive crises de depressão, noites de insônia que passava rezando no quintal, com pai e mãe do lado, talvez mais desesperados que eu mesma, esperando o dia amanhecer e ser melhor...tanto pedi paz, para Santa Rita, Anjo da Guarda e tantos outros que depois de mais de 13 anos, as coisas parecem que tomaram  outro rumo.
Busquei ajuda de todos os lados. A fé foi fortalecida, os pedidos feitos com mais coração e uma confiança que não tinha, começou a brotar.
Conversas na igreja, com padres que muito me ajudaram, com psicólogas, amigas, mãe, pai, médica, ouvi tanta gente que sempre me amou que acho que aprendi a me amar e buscar amor na minha vida, por isso hoje sou assim, meio inconformada com as impunidades, meio revoltada com as injustiças, quero tanto viver, com tanta força, que nem posso me lembrar de quase ter desistido de tudo que me foi dado.
Crescer foi difícil, sempre é...mudar foi difícil, quem diz que não é, qualquer novidade é difícil e desejável pra mim... antes o medo e falta de fé deixavam meus passos mais lentos. Hoje quando percebo que vou cair, já me ajoelho e dali busco outras palavras, exemplos e inspiração, para que a força fique cada vez maior!
Posso dizer que já consegui muitas graças... renasci, pois acreditava numa vida de ilusões. Consegui unir minha família depois de problemas que sempre aparareciam como vultos, entre um gole e outro.  Conquistei amigos verdadeiros, reconquistei também porque aprendi a perdoar e quem bom, outras pessoas importantes para mim tb aprenderam e puderam olhar nos meus olhos com leveza novamente.
Tenho um amor que vale para vida toda, que me completa, me entende, acompanha e faz os meus dias mais vivos e cheios do amor, como  sempre busquei.
Soube aceitar os desafios do trabalho e com eles querer crescer, ainda tropeço, mas vamos lá...e agora, tenho uma vida nova, dentro de mim, fruto de todas essas experiências que passei e Graças a Deus superei e me fortaleceram para construir a nossa, a minha família...
Ainda me questiono se sou merecedora. Tenho um lado que muitas vezes precisa sofrer para depois aceitar as bençãos, talvez mais terapia para resolver essa questão, e outras que ainda são frutos de minhas orações, mas posso dizer que recebi muitas graças e que tudo que pedi, com lágrimas nos olhos e nó na garganta, recebi...aliás, recebi muito mais do que poderia imaginar pedir...
Dentro da grandiosidade do período que estou passando, só posso pensar no quanto ainda pedirei, no quanto o foco da vida sairá de dentro do meu coração e agora, terei um pedaço dele por aí....só com pedidos, orações e agradecimentos, para compreender esse milagre da vida que se multiplica e esse amor, que não deve ter fim!
Nossa, quantos sentimentos, novos, diferentes, quantos medos impensados, tantas situações que fazem todos os sofrimentos anteriores parecem tão pequenos...essa é a vida que Deus deu pra gente...Obrigada!


Um comentário:

Anônimo disse...

Ju, texto lindo!!! Agora quanto ao pedacinho "de você" que estará por aí, pode deixar que orações não vão faltar, é vó, vô, tias, tios, "tias" de coração (tipo eu ..rsrsrs), amigos.... esse bebe já é muito abençoado e será muito mais. Confie em Deus e no Anjo da Guarda, afinal nunca ouviu falar que Anjo da Guarda de cirança não dorme nunca? Bjs linda Ju Chiquetto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...