Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

12.8.11

Belisquete de parma com zucchini

Gente e num é que a sexta-feira chegou!
Nossa, acho que é o dia mais esperado da semana, parece que ela até nasce com um brilho diferente! Não consigo me lembrar de muitas sextas nubladas, chuvosas... enfim, resolvi dar uma dica bem deliciosa para mais tarde, a hora do belisquete da sexta!

Belisquete de parma com zucchini
100g de presunto parma cortados em tiras
1 abobrinha italiana
100g de queijo prato Tirolez ( de todos os queijos da Tirolez, acho o prato com uma textura incrível, já provou?)
alguns temperinhos que goste - usei orégano, alho, salsa desidratada e pimenta branca moída.

Na verdade é necessário só preparar a abobrinha em "conserva", que depois, pode ser guardada no azeite e usada como antepasto.
Fatie a abobrinha em fatias de aproximadamente 3 mm. Em uma panela, coloque duas colheres de azeite e frite a abobrinha, ela ficará coradinha, porém ainda bem dura (aproximadamente por 5 a 8 minutos). Depois tempere com uma pitadinha de sal e 4 dentes de alho bem amassadinhos, deixe-os fritar, sem queimar para não mudar o sabor. Quando o alho já estiver bem fritinho, junte o suco de 1/2 limão e uma xícara de água, tampe e deixe cozinhar. Verifique a consistência das fatias de abobrinha, ela deve ficar firme, porém macia, se julgar necessário, adicione mais água. Assim que a água secar, retire as fatias e use para o belisquete, caso prefira transformar em antepasto, antes de desligar do fogo, junte mais três colheres de azeite , mexa e guarde em um potinho com tampa, na geladeira, para comer com torradas, é delicioso.

Para o belisquete...
Corte o queijo em retângulos pequenos, enrole-os na fatia de abobrinha e depois finalize com o parma. Usei palitinhos para segurar os ingredientes. Regue azeite, orégano, salsa e pimenta branca, depois,  guarde na geladeira até a hora de servir.
Confesso que usamos o brie no lugar no prato em alguns belisquetes, mas não ficou com o mesmo sabor, além de que a abobrinha deixou o queijo brie mole demais.



Boa sexta...ah...volte amanhã, teremos dicas de compras!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...