Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

5.7.11

A relação entre as mulheres e suas bolsas...

Bolsa não é um acessório, é peça fundamental. Acessório é um detalhe, algo que você usa para incrementar seu look, um brinco, um lenço...bolsa não... bolsa é outra história.
A paixão por bolsas já ocorre antes de nascer. A mamãe quando se prepara para ter o bebê, já se preocupa com a bolsa da maternidade, quando sai para passear, a bolsa com fralda, papinha e uma troca de roupa, entre outras coisas que não sei ainda, pois não tenho filhos (hahaha) é arrumada antes mesmo de arrumar o bebê, aliás, nascemos após o rompimento de uma bolsa!!!! Mulheres, bolsa está na nossa vida, antes mesmo nascermos, não? Como abandonar essa história de outras vidas?
Não venha me dizer que duas são suficientes, para mim, qto mais, melhor! Nesse caso, gosto de variedade.

*Tem a bolsa para as compras (aquela pequenina, de lado) que não atrapalha, só cabe o cartão de crédito, o dindin, malelá a chave do carro e um gloss, claro.
Essas bolsas ganharam vez na última estação, de várias cores e com alças feitas de correntes. Hoje, são usadas em outras versões, com cores mais frias ( cinza, beterraba, whisk, capuccino, rato), assim como em tecidos diferentes agora no inverno, como o nobuck e a camurça, além do couro sempre em alta.


* A bolsa da última moda, é a Alexa's bag, as tops e patricinhas de plantão já possuem, em diversas cores, claro, já que custam aproximadamente U$1.250,00... quantas vc quer?
Grandes e com diversas opções para serem usadas, comportam tudo que vc precisa levar, desde cremes para as mãos, necessarie e até um lanchinho. No estilo  pasta escolar ou carteiro, pode ser usada, com alça longa, trasnversal ou apenas como mala de mão...bem versávil e com modelos até um moleton, aliás o moleton com cortes de detalhes mais modernos tem sido a opção para algumas marcas...



* As bolsas grandes são as mais desejadas, cabem tudo e até coisas que se perdem na nossa vida. Quem não vai olhar as bolsas guardadas e acha tudo lá dentro, fivelinha, batom, até dinheiro...sempre em moeda, claro! Mulher adora levar a casa junto e nunca se desprende dos bens materiais, então as bolsas de duas alças, são preferidas... gosto muito do tom caramelo com detalhes mais mais claros e dourado, não gosto muito de bolsa preta, ela tem que ser muito bem feita para não parecer plástica ou falsa... por isso faço a opção pelas cores mais claras, já que combinam com tudo, inclusive com sapatos e roupas pretas.



* Indo de um extremo ao outro, as pequeninas carteiras. São charmosas, cheias de estilo e apropriadas para qualquer ocasião, claro que dependendo do acabamento. As feitas com tecido mais fino ou camurça, ficam lindas para festas e jantares, agora, as mais despojadas, combinam com um passeio pelo shopping e até um almoço com as amigas, mas, escolha bem oq colocar dentro delas, se você é do tipo que quer levar tudo pq vai que.... esse estilo não é o mais indicado!






Que não pode faltar em uma bolsa para qualquer ocasião?
* gloss ou batom da cor de sua  preferência ( faço a opção pelo cor de boca - serve para tudo)
* um kit socorro - absorvente, colírio, band-aid, remedinho para dor ( neusa e buscopan - consulte seu médico hahaha)
* carteira, dindin e cartão - xerox autenticado de carta de habilitação ou RG
* chaves - casa, trabalho
* celular
*lixa de unha, fio, escova e creme dental
* barrinha de cereal ou bolachinha sem parar
Pronto filha, tá pronta para tudo!!!!
E você, que não pode faltar na sua bolsa?
Ahhh, na minha fica sempre a máquina fotográfica também!
Porque como blogueira de plantão, sabe-se lá qdo um passeio pode virar um post!!!!!

Um comentário:

Maria do Carmo disse...

Adorei Juliana!!!!!!! É a paixão da maioria das mulheres. Eu tenho "preguiça" de mudar de bolsa, acredita? Hehehehe...
Bjkas e boas férias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...