Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.7.11

Como escolher seus amigos?

"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.
Oscar Wilde






Hoje, mais um dia do amigo, compartilho essa mensagem que traduz exatamente o que encontro em cada pessoa especial que é minha amiga.
Valorizo demais a amizade, talvez por isso cometa tantos enganos inexplicáveis, talvez por isso me doe tanto, receba tantas bençãos e tenha sempre por perto um ombro amigo.
A união e a parceria com essas pessoas que estão ao meu lado sempre, indiferentemente do clima, do preço, do local, da roupa, são que movem essa mais louca que santa aqui.
Pessoas incríveis que mesmo pensando diferente, mesmo errando, acertando, omitindo, exagerando, facilitando, questionando, criticando, elogiando, valorizando, aplaudindo, estão presentes porque sabem quão importantes são na minha vida, e como são! Sabem que não sou nada sozinha, que viver só não é comigo...
Essas pessoas sabem como me sinto, talvez não saibam o porquê, muitas vezes nem eu sei, mas tais amigos, sabem o que sinto pelos passos que dou, pelo jeito que falo, muitas vezes pelo silêncio e pela falta de sorriso, muito presente em mim. Eles sabem ler nas entrelinhas, decifram até o que eu não quero mostrar, compartilhar, talvez por medo, fraqueza, mas sabem, veem e perdoam e ouvem e ajudam e querem estar sempre por aqui...bem no coração!
Adoro cada brilho no olhar, cada abraço, cada papo sério, bobo, cada sonho compartilhado, cada problema discutido, cada lágrima trocada, por tudo que fazem junto comigo, tornando cada sentimento mais agradável de sentir, cada passo mais certeiro de dar, cada escolha mais pensada, cada riso mais intenso, cada conquista mais brindada, cada oração, mais, muito mais forte!
Que Deus ilumine você minha grande amiga!

5 comentários:

Josane disse...

Usando uma frase de um escritor que admiro muito: "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só."
Amir Klink
Beijos amiga!

Unknown disse...

Jú, feliz dia do amigo! É muito bom viver e conviver com amigos como você... Adoro nossos papos,das bobeiras até as reflexões da vida. Como é bom compartilhar a vida com amigos como você, das alegrias até as tristezas (porque não?). afinal, amigos são para todas as horas. Gostaria de dizer nesse dia... FELIZ DIA DO AMIGO MINHA AMIGA! Te adoro! É muito bom ser sua amiga! Um abraço bem apertado de muito amor e carinho! KáMaria

Anônimo disse...

Oi, Juuuu!
Sinto uma paz enorme no coração quando penso que existem boas e grandes amigas por perto! Você é uma das poucas que tenho na minha listinha... Parabéns pelo dia de hoje! Abaixo, mais uma mensagem para refletirmos e nos sensibilizarmos:
"Amigo é alguém que te dá um pedacinho de chão quando é de terra firme que você precisa; ou um pedaço do céu se é o sonho que te faz falta..."
(Autor desconhecido)
Adoooooroo você, viu!!!!! Um beijão!
Raquel

angela disse...

feliz dia do amigo, super beijo!

Sheila Mendes disse...

Oi Ju, td bem?
Adorei as mensagens. Feliz Dia do Amigo.
Beijos.
Ah, recebi a foto que vc enviou, muita linda por sinal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...