Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

17.6.11

Um brinde!

Ainda ontem, numa reunião com uma amiga, ouvi uma história que meu chamou a atenção. Qual seria a origem do brinde?
História perfeita para começar a sexta-feira, tudo muito relacionado com brinde!
Em quase todo lugar do mundo as pessoas fazem brindes quando estão bebendo reunidas. Mas de onde surgiu esse costume?
Os primeiros registros são da Grécia, no século IV a.C. O anfitrião bebia o mesmo vinho do convidado antes de servi-lo, como prova de que a bebida não estava envenenada. A batida das canecas selava a prova de boa-fé.

Portanto, ao brindar, você convida a outra pessoa a compartilhar dos mesmos desejos que os seus, você comprova que a recebe, que confia nela e que, se sua bebida estiver envenenada, ao brindar, um pouco do seu copo, cai no dela! Um brinde, estabelece essa aliança, de confiança, de cumplicidade!
Vamos brindar?



Ótima sexta-feira para vc!

Um comentário:

Figos & Funghis disse...

Que legal Jú, não sabia de nada disso, e faz todo sentido. Acabei de ler por aqui que você esteve em SP dia desses, da próxima vez me avisa, quem sabe não conseguimos nos encontrar né?!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...