Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.6.11

Deixa disso, menina!

As pessoas dizem muitas coisas! Se resolvermos seguir tudo, ficamos loucos e nada felizes!
Cada dia mais tô acreditando na velha história que, se conselho fosse bom...
Mas, para deixar todos ainda mais loucos nessa quinta ( ufa, a sexta tá quase aí) um texto muito interessante, que reflete exatamente a vida de muitas pessoas que conheço, inclusive a minha, com essa mania de querer fazer tudo, junto, misturado e de uma vez, ah, e esqueci,  ainda tem que fazer tudo certo e perfeito!



"Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!"


Texto de Luís Fernando Veríssimo, enviado pela querida amiga Chris. Já contei que amo o Veríssimo? E a Chris também? - retirei, depois de ler, rir, chorar, tudo ao mesmo tempo, do http://www.panelaterapia.com/ e imagem : Amar faz bem

3 comentários:

Sheila Mendes disse...

Ju, é isso mesmo. Ultimamente tenho tido dias tão corridos, quase não tenho tempo de parar pra fazer pequenas coisas, como por exemplo, assistir TV, tirar um cochilo no sofá, ligar para uma amiga e perder (ou ganhar) uns bons minutos no telefone. Às vezes, quero voltar a ser criança, só pra ter aquele dia lonnnnggggooo em que as horas demoravam a passar, lembra?? Bjos.

Marcinha disse...

Ju... simplesmente perfeito!!
Não sobrou tempo pra gnt ser feliz!!!
Mas organizando nossos afazeres... acho que damos conta!!
Grande bjo

Karina Bottura disse...

Ju, adorei o texto! O conselho é: não escute conselhos!!! kkkk Nada melhor na vida, do que fazer tudo e tudo misturado! Acertando...errando... e assim vamos vivendo, aprendendo! Isso é viver!!! Beijo grande e adorei ontem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...