Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.3.11

Sobrou arroz e faltou tempo?

Aqui em casa é assim, como na casa de muita gente, tempo curto, corrido, mas adoramos comer bem!
Fazer comida para dois é complicado, sempre sobra e não é legal ficar comendo dias e dias a mesma coisa! Comida fresquinha é a melhor pedida.
Porém, não dá para jogar comida fora, certo?
Então, segue sugestão para aquela panela de arroz que sobrou do churrasco do final de semana, porque certamente ninguém nem mexeu nela, foram todos direto para a picanha!!!

Arroz de forno de última hora

Use o arroz que sobrar.
Em uma panela, pique dois tomates bem miudinhos e refogue com azeite, cebola e alho. Gosto de colocar um pouquinho de ervas, como orégano, manjericão e salsa, para melhorar o tempero.
Acrescento duas xícaras de água, milho verde e azeitonas verdes picadinhas. Coloco uma xícara de extrato de tomate para deixar mais vermelhinho e deixo cozinhar por uns 10 minutos.
Coloco o arroz nesse molho e ajeito em um refratário. Cubro com fatias de presunto e queijo e levo ao forno por mais 10 minutos...
Fica bão!!!!


3 comentários:

Unknown disse...

hun que delícia! Vou tentar fazer!!! Adorei a dica! Fácil e prático! Como eu gosto! kkk Beijo

Eneida disse...

Fiz hoje para o almoço......DELICIOSO!!! Obrigada pela dica. beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Meu Deus que delicia, já me deu fome, o arroz vai cozido ou cru?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...