Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.2.11

Botando ordem na casa!

Simplesmente tenho mania de arrumação!
Mesmo no final de semana, não deixo nada fora do lugar. Nada de sair de casa sem arrumar a cama, deixar papéis e livros empilhados, louça para lavar... adoro casa arrumada, com detalhes certos, sem exagero e nada de coisas soltas e espalhadas por ai.
É uma das melhores coisas que faço para afastar a tristeza, prendo o cabelo, boto uma música alta e...faxina e arrumação.
Herdei isso da minha mãe, muito perfeccionista com tudo. As coisas lá em casa sempre estiveram nos lugares certos, mesmo quando era pequena, nada de empurar para lá, botar para cima, sempre convivi com os enfeites e nunca houve desastre. Penso como minha mãe nisso também!
Tenho a sensação de que com cada coisa tem seu devido lugar, além de prático, limpo e bonito, as coisas fluem!
Quando fiz um curso de decoração, tive algumas aulas sobre isso. Muito material empilhado e jogado polui a energia dos lugares, as coisas têm que ser leves, ter movimento...
Achei cada pitel por aí no "quesito" tudo no seu lugar... que hoje, finalzinho de domingo, resolvi compartilhar!






I wish very much!
Adorei essa ideia para um mural do meu escritório... Ele ainda não tem parede, mas terá!!!








Minhas coisinhas de scrap também terão um lugar especial... essa opção é incrível!


Só para completar a dica com um criado rústico!

Compartilho um texto para incrementar esse assunto de arrumação!

O QUE É FENG SHUI?


Feng Shui significa, literalmente, vento e água. São duas formas de vida fundamentais. Através dessa palavra podemos notar a simbologia chinesa e sua sutileza. Essa filosofia é simples e está ao alcance de todos. Essa arte milenar é baseada na ideia de que a energia Chi está em todas as coisas do mundo físico (é invisível, mas podemos sentir), dando vida aos elementos da natureza em suas diferentes vibrações. Quando essa energia se movimenta de maneira uniforme e harmoniosa, nossos pensamentos e sentimentos reagem de forma positiva.
O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que existe há mais de 4.000 anos, e que estuda o meio ambiente e a nossa relação com ele, harmonizando-o.

POR QUE DEVEMOS ORGANIZAR OS AMBIENTES?
Quando o espaço em que você mora ou trabalha é arrumado com equilíbrio, bom-senso, criatividade e intuição, a vida pode ser mais organizada e harmoniosa, resultando em uma boa saúde, prosperidade, sucesso, amor, bons relacionamentos e espiritualidade. Caso contrário, um quarto ou uma sala com objetos empilhados em desordem, por exemplo, reflete energia estagnada, não tão boa, influenciando negativamente as pessoas que ocupam e habitam aquele lugar.Cada lugar, assim como cada pessoa, é único e possui suas próprias características

CONFIRA A SEGUIR CINCO MEDIDAS SIMPLES PARA TRANSFORMAR A ENERGIA DO AMBIENTE EM QUE VOCÊ VIVE
PRIMEIRO PASSO
Escolha o espaço que será organizado. Feche os olhos e imagine como seria esse cômodo se ficasse livre da bagunça. Em seguida, sinta e tente visualizar como você se sentiria com tudo arrumado. Para começar, parta do cantinho da casa mais desorganizado. O resultado positivo e imediato de transformação lhe dará animo para continuar a transformação por todo o restante da casa.

SEGUNDO PASSO
Acabe com os entulhos. No plano físico, eles atraem pó, que pode causar reações alérgicas e, no nível energético, eles impedem que o Chi (energia) circule livremente, ou seja, essa energia fica estagnada. Sendo assim, elimine tudo o que for velho e inútil, e dê espaço a algo novo.

TERCEIRO PASSO
A bagunça é inimiga da prosperidade. Deixe a organização se tornar parte da sua rotina diária.

QUARTO PASSO
Pratique o desapego. Aceite que você não poderá controlar sua vida se continuar apegada às coisas. Doe tudo o que não tiver mais utilidade para você, e não tenha receio.

QUINTO PASSO
Limpe a casa com mantras e frases positivas. Eles também fazem uma bela "faxina" no astral do ambiente e criam círculos sagrados no espaço, equilibrando as energias. Outros grandes aliados para atrair boas vibrações são os sinos dos ventos, incensos, cantos e, até mesmo, o som das palmas.

"O próprio ambiente que nos cerca influencia nosso estado de espírito, nossas emoções e, consequentemente, nossa saúde e bem-estar."
INFORMAÇÃO EXTRA
A bagunça, muitas vezes, é um reflexo do subconsciente. Ela esconde problemas que não desejamos enfrentar. Reconhecer a causa da desordem é o principal passo para conseguir colocar as coisas no lugar.


Completo e finalizo dizendo que essa faxina deve ser feita diariamente em nossos corações e mentes. Quantas vezes carregamos sentimentos negativos, alimentamos medos e insatisfações e as coisas param de funcionar em nossa volta. Nesse momento é hora de jogar fora o que não quer mais, o que não serve mais para sua vida e fazer uma arrumação!

Experimente começar a semana com mais espaço livre, com menos peso guardado e com mais coisas boas em sua vida, as mudanças só podem ser para melhor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Miss
Resolvi visitá-la pois vi seu link no Panelaterapia. Adorei. Estava precisando ver exatamente o q li nesse post sobre arrumação X bagunça. Acho q o meu problema (muita bagunça e falta de ânimo para arrumação) terá solução a partir do momento q eu reconhecer a causa da desordem.
Obrigada.
Abraços.
Kátia Aguiar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...