Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.1.11

Livros e mais Livros

Adoroooo ler. Hábito que deixei um pouco de lado nos últimos meses. Não que não esteja lendo, leio sempre, todo dia pelo menos algo diferente:
- a Bíblia, toda noite!
- os Blogs, pela manhã.
- meus textos, leio e releio, todo vez que me coloco a escrever - ah e leio também motivações, para que tais textos tenham conteúdo, não apenas minhas meras e simples palavras.
- revista, texto de escola, livro de receita...
Essas leituras fazem parte de todos os meus dias.
Digo que deixei a leitura de lado quando falo que, por enquanto, não achei ainda um livro de cabeceira novo. Portanto, não falei muito desse assunto por aqui...
Tenho muitos livros, centenas. Entre eles, uma coleção de clássicos da nossa literatura, clássicos infantis, outros infantis modernos, adoro completar a biblioteca de minha classe com alguns dos meus, creio que seja uma forma de motivar as crianças, quando observam meus livros e podem levá-los para casa, alguns com dedicatória datadas de minha infância, eles sempre adoram! Tenho ainda vários livros de gêneros diferentes, leitura adulta. Gosto de ficção científica, romance, históricos, pouco de auto-ajuda...embora goste de ler esses textos, concordo que se tais coisinhas realmente ajudassem, só bastava ler um! Mas, faz bem ler e pensar sobre nossas dificuldades. Nossa tenho ainda, muitossss livros relacionados com educação, sociologia, moral, desenvolvimento, neurociência, estudos, disciplina, dificuldade de alfabetização... ahhh vários e todos, de todos citados, não são limpinhos. Não posso ler apenas com os olhos, como hiperativa que sou, preciso de caneta, lápis, enfim, sempre vou anotando, grifando e colocando asteriscos, assim sinto mais facilidade na hora de retomar, porque para isso serve a leitura, para ler, aprender e consultar, sempre!
E, para guardar todos esses livros? Amo bibliotecas, aquelas prateleiras cheias de capas duras, me inspiram... encontrei algumas e adorei...










"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
Mário Quintana

Planos para a nova casa. Já consta um escritório, mas nele, terei uma parede ou parte dela, com espaço suficiente para todos meus livros. Ahhh, e um sofá delicioso, para os momentos de leitura. Aqui para o apto trouxe alguns, que estão organziados também, mas a grande maioria ainda está no meu escritório, na casa de mami e no colégio, onde trabalho, mas, um dia, breve, estarão todos ao meu alcance, como nas fotos acima.

2 comentários:

Unknown disse...

que delícia!!!! amo escritório... é o lugar que mais utilizamos em casa, que mais gostamos de ficar... é claro, depois da área de lazer!!!! kkk Beijos

Figos & Funghis disse...

Oi Jú! Eu também amo ler, sou uma verdadeira devoradora de livros como diz meu marido, principalmente os livros de receitas.
Fico fascinada quando vejo lindas bibliotecas na minha frente, adoro!
São mesmo lindas essas que você selecionou.
Beijos!
Fabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...