Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.12.10

Para receber o novo ano!

Muitas são as expectativas para o ano que vai chegar. Sempre fazemos promessas, simpatias, e seguimos algumas crendices, buscando melhores energias e tentando garantir um bom ano, cheio de coisas agradáveis e crescimento.
Como ele está chegando, reuni algumas dicas, para você se prevenir...



Comer lentilhas
Tomar sopa de lentilhas antes da virada assegura um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Um ano, recebi uma amiga em casa para a virada e ela completou essa informação dizendo para todos ficarem em pé, em cima de uma cadeira e só depois comemos, bem, tentamos, lógico!

Comer Romã
Serve para atrair dinheiro. Coma sete partes do fruto guardando as sementes na carteira durante o ano todo.
Em minha família comemos Romã dia 06 de janeiro, fazendo pedidos aos três reis magos, que visitaram o menino Jesus.... detalhes dia 06 de janeiro!!!

Comer carne de porco
O prato a base de carne de porco deve ser o principal na mesa da ceia e deve também, ser servido à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante prosperidade e bolsos cheios o ano todo.

Alimentos como uva, castanhas e avelãs devem fazer parte das receitas, também indicam boa prosperidade.

Para os mais supersticiosos, pular sete ondas, oferecer rosas e velas ao mar, também são ótimos sinais de energias positivas, e garantem que no dia 01 de janeiro, as praias estarão todas sujas...
Passo o Ano Novo na praia desde que conheci meu marido. Nos primeiros anos até pulamos as ondas, mas nunca oferecemos nada ao mar...
De uns anos para cá, nossa receita de Ano Novo é apenas olhar para o céu, ver os fogos, isso gera emoção, fazer pedidos e compartilhar nossos desejos, só eu e ele. Cantamos a musiquinha..." Adeus ano velho...." e fazemos um brinde...depois, compartilhamos abraços e muita alegria com os amigos, até o dia clarear.
Esse ano não iremos para praia no Reveillon, passaremos com nossos pais, tios e primos em Jundiaí... tenho certeza que a emoção, os abarços e as melhores energias serão compartilhadas! 
Para isso, estamos preparando uma decoração bem "gracinha" e uma ceia, sempre farta!

E você, tem alguma receita para a noite da virada? Compartilhe!
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...