Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.11.10

Chá da tarde

Na emenda do feriado passado, recebi em meu apartamento a turminha do trabalho. Como adoro mesas decorados e detalhes cheios de delicadeza, organizei o apto para recebê-las como merecem.
Seguem as fotos e uma receitinha que fiz para que elas provassem.

As toalhas e guardanapos foram feitos em tecido de patchwork pela mamãe.( Ela sempre executa minhas ideias, tadinha) A da mesa e sobre o móvel de buffet que tenho foram feitas em fundo branco com floral caramelo e verde. Os guardanapos seguiram o tom do verde com bolinhas brancas. Gostei muito do resultado.


Minhas novas aquisições, dois vasos em cerâmica branca. Acho esse tipo de peça linda. Comprei rosas e astromélias, em tom de lilás e cor-de-rosa. Os arranjos ficaram bem lindinhos, as astromélias duram bastante, por isso sempre as escolho para compor a decoração, além de encontrá-las em diferentes cores e várias tonalidades, podendo fazer combinações.


O móvel baixo é meu buffet. Normalmente ele fica assim, decoradinho. No dia do chá montei os doces nele, só esqueci de tirar foto...



E aí abaixo, a receitinha que fiz. Peguei a dica do blog Figos&Funghs, da Fabi, e ousei adaptar, a La Miss Florinda...

Mousse de chocolate branco com limão siciliano
340g de chocolate branco picado ou ralado
2 lata de creme de leite light
1 lata de leite condensado
suco de 2 limão siciliano
3 claras batidas em neve
Derreta o chocolate branco no microondas. Assim que estiver derretido passe para uma batedeira e junte o creme de leite, o leite condensado e o suco de limão siciliano. Bata durante alguns minutos em velocidade média até que perceba que a mistura se tornou um creme consistente e homogêneo. Em outra vasilha, bata as clarras em neve e 3 gotinhas de baunilha até ficarem bem durinhas. Misture as claras ao creme, mexendo com cuidado, usando uma espátula. Coloque em potinhos e leve até a geladeira por 2 horas. Decorei com cada de chocolate meio amargo. 


Dica da Fabi: Caso queira decorar com raspas de limão, rale a casca do limão siciliano, envolva em papel alumínio e leve ao congelador até o momento de servir. Ficarão bem geladinhas e crocantes. O azedinho da casca combina muito bem com o docinho da mousse.
Se não conhece o blog dela, não deixe de seguir. Ela posta receitas bem elaboradas, com toques especiais, dicas de restaurantes em SP e outras coisnhas que vão adorar - http://figosefunghis.blogspot.com/




 Já postei por aqui mesas bem elaboradas e outras que são organizadas com simples detalhes. Hoje, então, compartilhei uma mesa minha, que tem minha cara... será que gostaram?








4 comentários:

Anônimo disse...

Ju,
Fomos muito bem recepcionadas! Comes e bebes deliciosos... A mesa e o buffet estavam delicados, tudo, realmente, com a sua cara e jeito de ser... Sua mãe arrasou também! O seu carinho e alegria tornaram a tarde muito especial, além de estarmos cercadas por pessoas que nos agradam! Valeu muito a pena!Obrigada pelo momento!
Uma beijoca!
Raquel

Unknown disse...

Nossa!!! Maravilhoso!!! Vc tem muito talento... devia investir!!!!!

Izis Borck disse...

Esse chá ficou lindo, também adoro verde.
Passa no meu blog tenho também uma experiência com chá, rsrsrs..
Beijocas

Lourdinha Noventa disse...

Oi Juliana! Achei tudo lindo! Que bom gosto! Percebe-se que foi feito com carinho...gostaria muito de ter ido. Obrigada pelo convite.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...