Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

7.11.10

Almoço de domingo - Carne assada com batatas

Carne com batata é para qualquer dia...
Testei uma mistura de temperos novas para o mignon suíno, que ficou bem saborosa.
Como aqui somos dois, meu marido e eu, mesmo durante a semana, fico enjoada de fazer sempre as mesmas comidinhas. Acessar o blog de algumas amiguinhas ajuda muito nessa parte da criatividade culinária. Meu gosto por cozinhar e por fazer coisinhas novas e diferentes é de "lua". Tem dias que acordo inspirada, compro ingredientes novos fresquinhos e me dedico aos pratos, mas, em outros dias, o excesso de trabalho, os cuidados com a casa e a preguicinha, não deixam que a mente fuincione, então ficamos na comida básica de sempre.
Neste dia, foi bacana! Sabe quando você prova um prato pela primeira vez e fica muito satisfeita. Então, foi isso que houve com essa carninha com batata.

Mignon Suíno acompanaho do batatas no azeite e pimentas
1 mignon suíno
suco de 3 limões
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de pimenta branca
2 pimentas malaguetas batidas no liquidificador com 1 cebola, 4 dentes de alho, 1 xícara de azeite e 2 colheres de vinagre.
salsinha e cebolinha bem picadinhas
4 colheres de extrato de tomate
6 batatas cortadas.

Juntei todos os ingredientes do tempero em uma vasilha e misturei bem. Provei e não coloquei sal, deixei apenas os temperos já citados. Fiz cortes na superfície da carne e, com uma colher menor, fui colocando molho dentro deles e depois por cima e por baixo. Acomodei o mignon em uma refratário, despejei o restante do molho por cima e acomodei, por último, as batatas. Elas ficaram um pouco dentro e um pouco fora do molho. Cobri com papel alumínio e deixei no forno, 180º, por 20 minutos. Depois, tirei o papel alumínio e ficou dourando em fogo alto por mais 25  minutos.
Nossa, ficou muito bom!!!!



Tente fazer qualquer dia desses...
Aproveite o domingo!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...