Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

13.10.10

Instantes

Nossa vida é feita deles...
Pequenos, rápidos, impensados, inesquecíveis, todo tipo de instantes.
Aposto que muita gente já leu ou conhece o texto que escolhi para hoje. Deveria ser um manual de sobrevivência para a vida moderna, para envelhecer com saúde e disposição.
Nada melhor do que uns dias fora da nossa casa, de nossa rotina de acordar naquela hora, de fazer aquilo mais uma vez, de planejar, pensar, organziar... uns dias sem planos, fora do comum, esses instantes nos deixam muito bem!
A praia é um dos lugares ideais para regarregar as baterias, mesmo sem o Sol, que neste feriado tb tirou férias, mas tivemos boa compania, comida boa, bebida diferente, brisa de mar, muita risada e tudo que deveria fazer parte da maioria de nossos dias, ao invés do relógio, do despertador, do cinto, do celular, da agenda, dos compromissos e das preocupações...
Compartilho um pouco do que foi nosso feriado, rodeado de pessoas agradáveis....
E, para refletir, o texto que gerou o desafabo acima...




Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser perfeito; relaxaria mais. Seria mais tolo do que tenho sido; na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Iria a lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvetes e menos lentilhas, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque, se não sabes, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora. Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se eu voltasse a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera, e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vida pela frente.
Mas vejam, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo...


Bem, falta muito para os 85...
Mas passa rápido demais,
melhor começar já!
Boa quarta

2 comentários:

Anônimo disse...

Se estes versos não forem do Rubem Alves (até porque eu acredito que ele não tenha 85!) são "a cara" dele.
Adorei! Cris

Grazi disse...

Seus textos sempre me emocionam....quando vi suas fotos, senti uma saudade imensa dos meus amigos...saudade desses momentos....como quero pelo menos um casalzinho de amigo aqui em ctba.... pra viver momentos assim....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...