Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.7.14

Fazendo listas...


Muitas vezes, perdida nas minhas listas de pendência sinto o coração bater forte demais, o suor tomando conta de todo o corpo e o raciocínio lento demais diante de tantas coisas para serem resolvidas... Quem nunca se sentiu assim? Tão cansada que não consegue parar para descansar ou se quer é possível parar na cama e deixar o sono te encontrar... são tantas ideias misturadas com preocupações que envolvidas pelo sono se misturam e você já não sabe o que é real, o que é sonho ou pesadelo.
Listar o que se deve fazer me ajudou muito... antes as pendências ficavam na memória e tumultuavam os atos. A partir do momento que comecei a listar, dar vida a elas, parece que ficaram menos medonhas! Agpra são palavras no papel, o que pesa menos que palavras numa cabeça cheia de desejos... e, depois de organizar, é só riscá-las... elas somem!
Contudo, o desejo de fazer muita coisa é uma mania e ainda não consigo administrar o tempo de forma eficaz... detesto ficar parada e cada dia mais arrumo mais coisas para fazer, por isso, nunca tem fim!
Trabalhando e criando me sinto viva, feliz, mas cansada..preciso achar o tempo do ócio...por mais que deseje vou deixando-o de lado!
É tempo de listar o tempo a mais no banho, de passar o hidratante de abraçar o marido e contar histórias pra princesa... é hora de listar entre as tarefas, o filme que desejo, a soneca no meio de algumas tardes, o caminhar pela rua sem se preocupar com nada, apenas observando...
Bom, fica o desejo, quem sabe surge uma nova lista e nessa consiga encaixar mais sonhos que deveres...menos trabalho e mais lazer... menos gente de fora  e mais sentimentos de dentro desse coração...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...