Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.5.14

Dia das mães!




Foi com minha mãe que aprendi a ser quem sou.
Com seus exemplos sempre marcantes, seu olhar acolhedor e sua generosidade, aos poucos, desde muito cedo, aprendi a me doar, a saber ouvir, a calar muitas vezes e a crescer...
Ser mãe é um dom, como todos dizem, mas, ne todos podem sentir... nossas mães nos aconselham, nos enchem de carinho, mas são também responsáveis pelas duras cobranças da vida... que bom daqueles que como eu tiveram mais que sabiam dizer não, que exigiam que meu quarto estivesse sempre arrumado, que não abria mão de uma boa, longa e, as vezes difícil conversa... aprendi a respeitar os outros, a esperar pelos sonhos, a aceitar que o mundo não facilita, mas eu posso ser feliz sempre, a partir das minhas escolhas.
Cada detalhe que vivi ao lado dela é revivido ao lado da princesa... Carolina recebe muito dessa educação que tive. Isso porque acredito, porque ela deu certo, sou uma mulher honesta, trabalhadora, íntegra e responsável de minas atitudes, isso porque sou feliz, isso porque ela merece ter um futuro assim, pleno, como oque colho a cada dia.
Mãe, obrigada por tornar-me uma mulher forte, por não me fazer desistir diante dos tropeços, por não deixar pra lá nenhuma das conversas duras que tivemos, por estar sempre disposta a me ajudar, por fazer tanto, tanto, tanto...até demais!
Obrigada por esse amor infinito, doce e puro
Obrigada por me ensinar a ter fé, a correr atrás e a acreditar que um sonho é possível, que realiza-lo é mais importante do que o tempo que tudo levará... obrigada por ser vc, desse jeitinho que tanto admiro.

Que vc consiga viver ainda muitas alegrias, que descubra e aprenda coisas novas, novas formas de ver a vida, as pessoas e que colha sempre os maravilhosos frutos... vc merece!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...