Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.1.14

Que esperar de 2014?





Que eu espero de mim...
- Mais e mais leveza, sempre! Sou uma pessoa pesada de preocupações, planejamentos e ideias. Deus me mostra a cada erro que novamente fiz e escolha incerta, me mostra que devo puxar o freio, que devo desligar, que devo ser menos e mais devagar, em muitas coisas. Desejo palavras mais leves, que inundem meu coração, que saiam pela boca sem culpa e entrem pelos ouvidos sem julgamento. Leveza ao caminhar, ao correr, ao dançar...
- Menos rugas. Quero mais dinheiro investido em drenagem, massagem, ioga, produtos de beleza, quero sim, futilidade da boa para cuidar desse corpinho, dessa alma que suporta tantas coisas que a vida manda. Preciso de mais pele lisa, unhas feitas, corte de cabelo... cansei de viver de brilho apenas no olhar....contudo, entenda, sei que isso pouco importa, mas como cuido muito bem do essencial, preciso pensar na carcaça!
-Silêncio! Não para tudo, pq coisas precisam ser ditas. O mundo precisa de gente que se coloca de forma correta, justa e verdadeira, humildemente, faço isso. O silêncio precisa aparecer em muitas situações para deixar o suspense no ar...deixar os insensatos sem resposta, manter os medíocres com suas formas de agir, menos discussão, menos eu acho que, menos  histórias...
- Sofá! Abraço de urso! Muita pintura e massa de modelar. Menos louça, arrumação e perfeccionismo!
- Conhecimentos novos! Buscar avançar nos estudos daquilo que gostos, ler mais sobre muitas coisas que estão fundindo as ideias, curtir novos alunos, aceitar novos desafios e mergulhar no trabalho. De segunda a sexta das 12 às 19 e ponto final!
- Mais conhecimento e amadurecimento interno. Talvez uma nova terapia, talvez a conversa com pessoas que sabem o que dizem, o que vivem e nos querem  bem...ainda cometo tantos erros comigo mesma e afeto pessoas queridas, quero cuidar de minhas angústias antes que dores maiores voltem!
Que espero dos outros...
- Respeito: que sejam capazes de assumir suas posturas, que possam ser honestos com suas atitudes e justos com suas palavras. Chega de desculpa, chega de apelos sentimentais, chega de buscar auxílio e fazer escolhas interesseiras. Quero respeito! Muito respeito...pq sempre acabamos descobrindo situações, falas e atitudes desequilibradas. Elas aparecem recheadas de mentiras, cobertas com um sorriso de desculpas e deixam pelo ar um cheirinho de desconfiança que amarga os corações.
P.S. Como já aprendi que não se deve esperar nada de ninguém... vou seguir mais 365 dias feliz com o que tenho, me afastando das confusões de mentes sem auto estima e cultivando apenas flores simples ao meu lado, essas exigem menos cuidado, menos melindres, menos explicações!

Estou pronta para 2014, que ele seja pleno!

Um comentário:

http://vidaleve1.blogspot.com.br/ disse...

Que delícia esta postagem!! Me identifiquei muito com cada uma das questões!!!
Vamos, que vamos, fazer 2014 ser muito melhor!
Força e fé!
beijos
Elaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...