Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

4.12.13

Sobre dizer sim e não




E a gente precisa de adaptar!
As pessoas passam por nossas vidas, e como descrito em muitos textos, sempre deixam marcas e tb levam.
Posso dizer que aprendemos a conviver com as pessoas em sua totalidade. Admiramos muitas de suas a habilidades, assim como aprendemos a nos melhoras convivendo com as diferenças na forma de agir, reagir, pensar, falar...
Entre muitas coisas que aprendi nos livros, uma delas é a que mais vivencio e acredito “ Somos frutos de muitas vozes”.
Construí-me baseada no profissionalismo de grandes pessoas com quem convivi e convivo. Aprendi a falar melhor, a ouvir tb, nem tanto ainda como deveria... aprendi a estudar direito, a buscar novos caminhos, a reconhecer e lidar com minhas falhas e perceber que a vida é construída assim, dia após dia, palavra após palavra.
Sinto que grandes e maravilhosos ciclos vão chegando ao fim. Algumas despedidas fazem o coração doer, pergunto-me como será o amanhã? Questiono se tudo vai dar certo, peço proteção, luz e força, para todos que participam de diários inícios, fins e recomeços.
Muitas vezes nesse turbilhão somos tomados por oportunidades inimagináveis, contudo, cabeças pensam, refletem e, dentro de uma impossível possibilidade, pode sim nascer um novo sonho, um novo desafio, outras formas de aprender e crescer... Noto que muitas marcas que vamos deixando, talvez pequenas e invisíveis, são notadas, o que me dá um imenso olhar de esperança e justiça na humanidade.
Difícil tomar a melhor decisão...muitas vezes como já disse, penso demais, contudo, percebo que nos momentos decisivos sou bem coerente entre a razão e a emoção e fico feliz em perceber que sei o que desejo, sei meus planos e onde encontro minha felicidade... o amor realmente me move, mesmo que muitas vezes eu duvide disso.
Para muitos as mudanças são tristes, geram desconforto, para outros trazem felicidade, certo ego inflado, para mim... um misto. Fico satisfeita com cada possibilidade que surge, penso nos nãos ditos e nas dicas também... confesso que o desafio me atrai, mas há um amor mais forte no momento que deixa toda aquela impulsividade que me remexe mais retraída.
Percebo ainda mais, dentro  de tantos tempos num só tempo que vivemos, a presença de um Deus que olha por nossos desejos, que nos dá sinais, caminhos e que nos coloca em teste sobre nossa própria capacidade de viver... bem profundo, bem real...
O sentimento é de alívio, de satisfação e muito desejo, que tudo dê certo, seja do jeito que for, seja da forma que tiver que ser... vamos adiante, vamos batalhar, relaxar, sorrir, viver bem com tudo que aparecer em nosso caminho.

Um não aqui, uma dúvida ali, quem tem certeza sobre alguma coisa nessa vida? Hoje minha maior certeza é que estou no lugar certo, que sou feliz e que minhas sementes dão lindas flores...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...