Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

5.10.13

Casquinha de Siri by Miss Florinda


para a receita de hoje, busquei as dicas de Carla Pernambuco em seu site. Fiz uma alterações e adaptei para o que estava desejando... a receita dela é  a tradicional, para quem preferi, segue o link:




Para o creme de siri
500 g de carne de siri 
1/2 xícara (chá) de leite 
3 colheres (sopa) de azeite 

Uma cebola picadinha com 4 dentes de alho
1/2 cebola picada
1 xícara de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (chá) de extrato de tomate 

3 colheres de catupiry
farinha de rosca e queijo parmesão para polvilhar
sal e pimenta-do-reino a gosto


Para o purê de fundo
4 mandioquinhas

1 colher de margarina
1 xícara de leite
Modo de Preparo
 Lave bem a carne de siri sob água corrente e transfira para um escorredor. Reserve.
Numa panela média, coloque o azeite de oliva, a cebola e o alho e deixe dourar.  Acrescente a carne de siri bem escorrida, a salsinha, o extrato de tomate e a azeitona  e refogue. Tempere com sal e pimenta-do-reino, de preferência moída na hora. Mexa bem e cozinhe em fogo baixo por mais 2 minutos, ao final, junte o catupiry.


Para o purê, cozinhe as mandioquinhas e depois amasse com a manteiga e o leite, deixe cozinhar, mas cuide para que fiquem molinhos.

Em pequenas tigelas acomode uma camada de purê e uma camada mais generosa do creme de siri. Polvilhe uma mistura de farinha de rosca e parmesão e leve ao forno por 15 minutos – forno já aquecido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...