Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.8.13

O que você quer da vida?

 


kkkkk
Voltei para minha fase desabafo!
Na verdade ela sempre volta quando vivencio ou presencio situações que me intrigam...
Confesso que não espero grandes coisas da vida. Espero continuar cultivando as sementes que plantei, meu jardim anda bem diversificado e com espécies que me fornecem tudo que necessito na vida!
Tenho sonhos, não pensem que sou conformada...pelo contrário, mas realmente fico feliz com pouca coisa, mas coisas essas significantes!
Muitas pessoas no mundo não sabem a delícia que é realizar um sonho. Traçam planos tão alto, fora de suas realidades e se frustam ou vivem reclamando.
É muito fácil ser realizada ... basta ser feliz com o que a vida oferece, arregaçar as mangas e buscar o que vc quer... veja bem, quando digo buscar, digo acordar cedo, trabalhar, correr atrás, ficar sim com insônia, se comprometer com esse sonho.
Tem gente que espera tanto e até consegue um pouco, mas...os fins não justificam os meios!
Construir um sonho com a base de outras pessoas é desumano. Fico completamente #@&¨% da vida quando ouço as pessoas falando de conquistas, de avanços e até das bençãos divinas, mas na verdade só conseguem o que desejam com o esforço de outra pessoa.
O que vem fácil, vai fácil! Sejamos justos, tem muita gente que recebe ajuda merecida, tem e conquista com amor a confiança de pessoas que podem facilitar um pouco a busca na realização de um sonho... essas são merecedoras porque são honestas, agradecidas e retribuem com tudo de melhor que possuem, o amor ( que cá entre nós, desde que seja verdadeiro, não tem preço!)
Enganar, mentir, ofender é imperdoável. Educação, sempre, acima de tudo e, principalmente gratidão a quem lhe estendeu a mão...
Fico muito irritada, perco o sono, e tenho vontade de bater mesmo em quem vira a cara, ofende ou simplesmente acha que é merecedor de um "agrado" sem realmente ser!
Desde cedo aprendi o valor do dinheiro...não sou caxias, gasto até demais em coisas que não preciso, meus armários estão cheios de roupa, sapato..muitos deles sem nunca ter sido usados e também penso, como a maioria das mulheres, que não tenho roupa quando desejo sair...
Mas, cada peça foi fruto do meu trabalho, de presentes de pessoas queridas, porque acharam e também acho que mereço... nunca pedi nada a ninguém, nem dei indiretas, acho isso feio, errado e morro de vergonha qdo vejo tal situação acontecer.
Temos um apartamento que meu sogro gentilmente nos cedeu  decoramos e vivemos felizes com cada prato que temos aqui dentro, tudo fruto de dia a dia de trabalho honesto e feliz...
Estamos construindo nossa casa, meu sonho e do meu marido, que é sofrido, é duro, mas não reclamo nunca... estamos investindo nossa vida nesse sonho, para que nele passemos o resto de nossas vidas, é muito valioso, vai dinheiro, vem dinheiro...a gente aperta aqui, para, retoma, pede um socorro ali, mas cada centavo é bem gasto, é pago e não é recebido sendo fruto de enganação! Não deixo de fazer oq quero, não conto minhas faturas para ninguém, não mendigo centavos... isso não vai me fazer feliz! A pena dos outros não pagará minhas contas e nem quero!
Quero uma vida de verdade, acima de tudo!
Quero uma vida ao lado de pessoas que nem precisam falar tanto de Deus, bata que sigam seus passos...caladas até!
Quero uma vida rodeada de pessoas felizes que batalham e são merecedoras de seus sonhos...
Quero uma vida compartilhada de bom humor, comida gostosa e um vinho tb!
Quero uma vida, por mais uns 50 anos, assim, desse jeitinho que tenho... ao lado de quem me faz feliz e pensa comigo, não como eu! Acredito que na diversidade crescemos, mas sempre com respeito. 
Quero uma vida cheia de cachorro quente, vinho chapinha e pão com ovo, se for preciso...mas rodeada de sorrisos, abraços e gente que lava os pratos juntas...
E vc oq quer da vida?

PS.: Posso ter parecido dura demais, mas essa história do mundo girar em torno do dinheiro me enche... não somos escravos de notas de 100, não somos felizes com a carteira cheia..me perdoem... tb não acho que é necessário fazer votos de pobreza...só ando pensando na vida, nos acontecimentos que chegam aos meus ouvidos e jamais seria feliz gastando o que não foi oferecido, o que não foi dado ou pedido honestamente.  Muito menos desrespeitando e ofendendo quem só nos sabe dar amor! Estranho, né...mas acontece!



2 comentários:

Grazi disse...

Adoro seus "desabafos", tão cheios de realidade!!! Minha visão do dinheiro é tão simples, que me acho uma acomodada....penso que devemos gastar de acordo com o que temos, e na minha humilde maneira de "gastar o que ganho", consigo ter o que quero, guardar um din-din e ser muito feliz, e quando vejo pessoas falando de cifras e cifras, me sinto pequena e grande ao mesmo tempo!!!
Bjcas!!!

Unknown disse...

Adorei a última reflexão, em especial! Tão pequena..diante de um mundaréu de gente que sonha tão alto para ser feliz...e tão grande, diante de nossas prórprias realizações!
Um beijo Grazi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...