Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

30.5.13

Sobre amor...





"Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).
 O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
 A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
 Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.
 Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
 A felicidade é amor, só isto.
 Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
 Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
 O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
 O amor não quer possuir.
 O amor quer somente amar."


Hermann Hesse

Um comentário:

Grazi disse...

Ai...que tudo!!! Sabe que a cada dia, concluo que o que realmente vale na vida, são os sentimentos que nos habitam, e o amor nos faz sentir vivos!!! Bjcas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...