Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.5.13

Desabafo: Convivência e distâncias




As relações de amizade necessitam desses dois momentos e, com certa frequência.
Tudo bem, não vou generalizar, muitas boas relações merecem mais convivência e pouca distância, mas, a distância em muitos momentos pode fortalecer uma amizade.
As melhores partes da conivência nos unem ao coração das pessoas, passamos a conhecê-las melhor, a saber a forma como pensam, como reagem e, assim, as respeitamos mais. Só convivendo com uma pessoa interpretamos seu olhar, seu sorriso e sabemos quando as coisas não vão bem, por mais que  a outra pessoas tente insistir no contrário.
Mas, convivência demais gera intimidade e, nem sempre essa tal é produtiva. Com muita intimidade  perde-se a individualidade, muitas vezes temos receito de magoar e aceitamos certas situações e falas que não nos deixam felizes, mas, como vc gosta demais e está sempre convivendo com a pessoa, releva. O contrário também é fato. Você se sente tão íntima, esquece de certos traquejos e acaba invadindo espaços que não deveria, fala demais, faz brincadeiras que não têm graça e nem percebe, pior, ninguém te fala, pq afinal..são íntimos!
Nesse ponto afirmo a presença importante da distância nesta relação. Só com certo afastamento e  pausa conseguimos admirar essa obra, que é uma amizade, da forma completa. É preciso um passo para trás para enxergar o todo, não só a parte que estamos acostumados a ver pela convivência.
Com certa distância damos tempo e espaço para a outra pessoa voar sozinha e para lugares que deseja e talvez não conheceria se estivesse ao nosso lado, simplesmente pq não nos agrada. Com a distância se mantém a harmonia, a verdade e o respeito, sem invadir demais o espaço que não é só seu... damos a oportunidade e temos tb, de conhecer outras pessoas, provar outras coisas e fazer escolhas, não apenas aceitar!
Amizades são assim, vivem no coração, mas precisam pegar uma brisa de vez enquanto.
Não gosto de sentir meu coração preso a alguém e também não tenho a necessidade de ter corações dentro do meu, preciso sim da certeza de que há corações em minha vida e que meu coração faz parte da vida das pessoas que amo, mas, em especial, sei valorizar meu tempo, meu espaço, isso é tão importante... e não acho que sou menos feliz nos momentos que prefiro ficar só... sou feliz sim, podendo fazer o que desejo e seria ainda mais se fosse compreendia ao invés de cobrada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ju lembra o que eu disse né...intimidade é uma b******!!ahaha quando precisar de um respiro me avisa!!!! bjos Dê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...