Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

27.3.13

Peperonatta


Esse antepasto ficou Miss demais!
Usei para acompanhar sobrecoxas assadas, mas com um pãozinho, já fica divino!

6 pimentões vermelhos
10 tomates italianos
6 dentes de alho picados e amassados
2 cebolas cortadas em cubinhos
100ml de azeite
páprica picante
sal
orégano
folhas de manjericão

Lave os pimentões, corte no sentido vertical, em tiras de aproximadamente dois dedos. Tire as sementes e a parte branca, dentro do pimentão.
Em uma chapa de ferro, apenas aquecida, grelhe cada tira do pimentão e reserve.
Em uma panela, coloque o azeite, frite a cebola, o alho e refogue os tomates, cortados em seis partes, também no sentido vertical. Tempere com a páprica, sal orégano e manjericão, deixe os tomates reduzirem e quase secar a água que eles soltam.
Em um refratário, acomode esse refogado e os pimentões grelhados, sapique um pouco mais de tempero e azeite e leve ao forno médio por 1 hora.
Nossa, é de morrer!

Um comentário:

Anajá Schmitz disse...

Uma dica maravilhosa para se fazer no fim de semana. Já anotei a receita.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...