Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

15.12.12

Sobre casamentos...

 
 
O ato de unir-se a alguém é uma decisão que envolve muito mais que amor.
Contudo, se esse primeiro item não for verdadeiro o bastante, não suportará os demais.
Quando duas pessoas se amam, elas, em primeiro lugar, se respeitam!
O respeito inclui aceitar pequenos detalhes que lhe incomodam, engolir algumas situações, não para sempre, mas apenas por algum tempo, até se acalmar suficientemente para poder conversar sobre o fato. Aliás o respeito é a base do amor. Sem ele, não há discussão, crise ou problema que possa ser superado com dignidade.
Quando tem amor e respeito, as coisas podem ser mais simples, fáceis, não!
É preciso paciência. Cada um tem seu tempo, tem seu jeito, tem seus sonhos e, quando se resolve unir tudo isso em um único compromisso, nem sempre as prioridades são iguais. Por isso, como ouvi outro dia, é importante entender e acreditar que, o casamento é uma aliança, que faz de dois, apenas um!
É preciso saber ouvir, saber falar e como falar e saber calar. Será que vale mesmo a pena? Muitas coisinhas do dia a dia são tão pequeninas que podem magoar a outra pessoa, seja humilde e compreensivo, fale com carinho, ouça com atenção e cale com amor... essas pequenas atitudes podem transformar seu dia em algo mais romântico!
Nossa, é preciso ainda saber fazer o outro feliz, sem se importar tanto com a sua felicidade. Veja como são as coisas... num amor verdadeiro, isso é uma única coisa, ver o outro feliz, pode sim ser o motivo da minha real felicidade!
É preciso saber que vcs são únicos e ninguém mais importa. Amar é renúncia... claro que viver ao lado de muitas pessoas é maravilhoso, de amigos e familiares que também nos amam, mas, uma família começa nesse sim! E nesse sim, só vc e a outra pessoas têm compromisso...o resto, as vezes pode querer o bem, mas, nem sempre!
O casamento vai além das belas flores, do lindo vestido, da festa maravilhosa e das lembranças decoradas lindamente com duas iniciais... o casamento se faz no dia seguinte, e no outro e no outro.
É na louça para lavar, no dia difícil ao retornar do trabalho, na dificuldade, nas pequenas e maravilhosas conquistas, que se casa verdadeiramente, a cada dia.
Hoje, são 5 anos dessa vida linda e maravilhosa união que escolhi para minha vida, de dormir e acordar com a sensação de que não se está sozinha, de que vale a pena mudar, de que o amor existe e Deus me presenteou com uma amostra maior do que eu desejava...
Um brinde ao amor!
 

2 comentários:

Unknown disse...

Uau ! Que texto LINDO!
Eu sou muito romântica e me arrepiei com suas palavras.
Bjos e boa semana!

Anônimo disse...

TE encontrei na lista do Amigo Secreto das Blogueiras, vim te visitar..

http://lidiepaulo.blogspot.com.br

Beijoquinhas ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...