Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.12.12

Querido Papai Noel...




Me lembro como se fosse ontem das noites natalinas de minha infância.
Meus pais sempre preservaram muito carinho e amor em todas essas coisas de criança. Acho que vivenciando tudo isso, aprendi lições que me fizeram assim, do jeito que sou hoje.
Em casa é lei até hoje, dia 1º de dezembro se arma a árvore e dia 6 de janeiro a mesma é desmontada. Sempre fazíamos disso uma rotina familiar, algumas vezes com a participação do meu pai, mas sempre, com minha mãe a lado e, embaixo da árvore a botinha de barro que ela mesma pintou nas cores do Papai Noel... ai a botinha.... nela depositava todos meus sonhos, tão singelos, tão queridos, cheios de desejos de criança... Hoje fico imaginando, que meus pais deveriam sentir ao ler o que eu queria? Muitas vezes creio que pedi o que não poderiam me dar naquele momento, tivemos tempos difíceis, mas, acho que sempre fizeram tudo com tanto amor, que não me lembro de nenhum pedido esquecido pelo "Papai Noel"!
 
Hoje, quero também registrar os pedidos que tenho para meu Papai Noel, imagino que essa seja minha botinha de barro...
 
Querido Papai Noel
Faz muito tempo que não lhe escrevo. Talvez passei um tempo muito adulta, querendo resolver problemas e me preocupando em agradar as pessoas e crescer demais... hoje não, quero voltar a ter meu coração puro como aquela garotinha que escrevia de coração cheio de bondade...sabe? Ela ainda vive aqui!
Tenho uma lista um pouco maior do que a de costume, mas tenho certeza que, como sempre, o Senhor nunca me deixará na mão. Também entendo que talvez não encontre embrulhos embaixo da árvore, mas sei que levará esses presentes para os remetentes corretos!
Primeiro quero pedir que todo corpo e alma das pessoas que mais amo sejam inundados por aqueles raios que saem das mãos da Nossa Senhora. Como ja vi e senti...esses raios têm o poder de curar, mas só aqueles que sabem dobrar os joelhos, pedir e que confiam...
Depois queria pedir que o sorriso da pequena Carolina, se abra a cada manhã desse novo ano que vem chegando, e do outro, e do outro, e do outro também... que ela possa nos receber cheia de vida e com aqueles olhinhos apertadinhos que só eu sei que ela tem.
Peço também muita coragem, para não temer nada nem ninguém. Que ela nos dê força para enfrentar de cabeça erguida tudo o que aparecer em nossa frente, sempre de cabeça erguida e muita verdade.
Gostaria muito, talvez não seja fácil, creio que esteja em falta, de pessoas  verdadeiras, que desejem o bem e vivam da forma mais simples e leve que exista... tão leve que sejam capazes de voar diante da pequena brisa que começa no cair no fim da tarde. Pessoas mais comprometidas comigo e com o outro, que realmente se importem com nossos sentimentos e compartilhem deles apenas porque acham que vale a pena, não para dizer que sabe, ou falar pros outros...esse povo, cheio de bagagem...não quero mais!
Quero uma língua presa...por favor! Não quero mais fazer comentários, mesmo que as vezes sem maldade, as  vezes com, confesso... ( em cartinha de Papai Noel não vale mentir!) Quero não saber de mais nada que não me diz respeito, quero não fazer parte de mais nenhuma fofoca, quero não saber mais da vida dos outros...além da lígua presa, acho que, em alguns e especiais momentos, preciso ficar surda!
Desejo um  mundo mais livre de intriga e falsidade, que possamos receber dinheiro honesto pelo trabalho desempenhado com amor, que sobre alegria, para plantar em vasos bem pequenos e distriubuir por aí! Chega de gente triste, quero compartilhar outras mudas, outras esperenças, outros sonhos... quero sim, um grupo mais unido, de verdade, mais carinhoso, menos interessado em ter e muito focado no ser, e, ser, cada vez melhor!
Desejo que tenha uma pessoa feliz para cada grão de areia que existe no mundo, espero que cada nova onda, sempre traga novas possibilidades, que as oportunidades sejam agarradas e que aqueles que não sabem apreciar essas coisas, não façam parte do meu mundo!
Por último, desejo 365 dias de paz de espírito e sono tranquilo... que minhas preocupações não ocupem mais espaço do que mereçam, que não me importe tanto com os outros, que não me sinta sozinha e esquecida...que o amor que recebo, basta, basta e basta!
Só mais uma coisinha...quem sabe um tempinho maior para fazer nada, ou fazer tudo, depende do dia e dos estado de espírito!
Sei que meus desejos talvez sejam mais difíceis do que aquela casinha da moranguinho de 86 ou da bicicleta Brisa de 89... mas sei que fui uma boa menina e mereço :)
Um beijo
Juliana

2 comentários:

Maria disse...

Maravilhosa sua carta! Desejo que papai noel atenda prontamente todos seus pedidos. Vc merece!

Maria disse...

Maravilhosa sua carta! Desejo que papai noel atenda prontamente todos seus pedidos. Vc merece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...