Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.11.12

Medalhões ao molho cremoso de cogumelos

Hoje uma receitinha mais requintada.
Nunca havia comprado shiitake e shimeji para fazer em casa. Confesso que faz pouco tempo que esses sabores começaram a me atrair, então resolvi juntá-los com outros ingredientes que sempre gostei. O resultado foi esse medalhão com creme bem leve e saboroso.
 
1kg de filé mignon cortados em medalhões
temperei-o com sal rosa, pimenta branca e uma xícara de vinho tinto merlot. Deixei por 30 minutos.
 
 
Em uma panela coloquei duas colheres de manteiga e dourei os medalhões. Primeiro de um lado, deixando por 10 minutos em fogo médio, depois do outro, fazendo o mesmo. Retirei da panela e reservei. Os medalhões ficaram no ponto, um pouco vermelhos por dentro e corados por fora.
 
 
 
Lavei os cogumelos ( usei 200g de cada) e cortei em pedacinhos médios. Juntei na panela com mais duas colheres de manteiga, salsinha, cebolinha e uma pitada de sal. Deixe dourar por 10 minutos e acrescentei 100ml de água, permanecendo em fogo baixo por mais 15 minutos. A água reduziu bem, deixando apenas um pouco no funco da panela, então, juntei uma lata de creme de leite, mexi bem e voltei os medalhões para a panela.
Para servir, apenas um arroz branco e batatas palha.
 


 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...