Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.10.12

Tempo de calmaria... I wish!!!!



Não são as grandes tempestades que levam o agricultor a esperar grandes colheitas; são as chuvas calmas e constantes, que descem ao fundo das raízes.
Não são os gritos que fazem os bons amigos; é a conversa tranquila, umas risadas de vez em quando, as histórias e as recordações. É a vida derramada através do diálogo e da confiança mútua.
Não são os vendavais que distribuem o pólen de flor em flor; são os insectos, as borboletas, as abelhas.
O que faz crescer a paz e o bem nos lares são as palavras criteriosas da mãe e do pai, que entram calmamente no coração dos filhos. Os gritos espantam e afastam.
As grandes ideias não são fruto do barulho, mas da reflexão. Se queremos fazer um retiro, não escolhemos uma sala de jogos. As melhores preces são aquelas que proferimos em voz calma e silenciosa.
Não é no barulho das praças que resolvemos as nossas dúvidas ou estudamos as nossas decisões. É no silêncio do quarto, ao longo das noites. Não se evitam divórcios com discussões ou argumentos sofisticados, mas com o diálogo calmo e paciente.
Cristo veio a este mundo para anunciar a mensagem do Pai e fê-lo com suavidade. Usa também esta técnica. Mais elogios do que críticas. Ninguém resiste ao amor.
Deus não mora no barulho. Não te apresses. Não te precipites.
 
 
 
 
Ando sumida, eu sei...
Mas, aos poucos vou voltando... acabei direcionando meu tempo e energia para outras coisas, questão de prioridades, todos sabem... mas, esse cantinho, que tanto gosto... jamais será esquecido!

Um comentário:

Josane disse...

Sumida mesmo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...