Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.10.12

Receita baby: Angu com cenoura

É uma delícia fazer as papinhas da Carolina. Ainda mais porque ela gosta de todas e come tudinho....
Assim que completou 5 meses, além das papinhas de fruta ao longo da tarde, começamos com a polentinha no final da tarde.
Mas, agora, com os 6 meses completos, o almoço ganhou mais cor e sabor...
A primeira misturinha que ela provou foi essa:
 
Angu com cenoura
2 colheres de sopa de fuba
150ml de água
1 cenoura pequena cortada em cubinhos, bem pequenos
1/2 dente de alho amassadinho
um pinguinho de sal
um fio de azeite
 
Dissolva o fubá na água, ainda fora do fogo. Em uma panela, coloque o azeite e doure o alho, sem deixar mudar de cor. Junte o fubá e água e deixe começar a borbulhar. Junte a cenoura e o sal e deixe cozinhar até a cenoura ficar molinha, o que leva, mais ou menos, uns 15 minutos. A papinha deve ficar cremosa, não dura demais.
Tire do fogo e com um garfo amasse os cubinhos de cenoura, fazendo com que vire um purezinho. É bom deixar esfriar bem, assim a bebê consegue comer com calma e sentir o gosto.
Não desista na primeira colherada. A Carolina sempre testa antes, fica meio com a boca aberta e chega até a fazer uma caretinha, mas come rapidinho e já abre o bocão novamente.
 
 
 
 
Tenho feito os almoços todo dia, fresquinhos e, quando sobra, deixo para o jantar, ou no máximo, para o almoço do dia seguinte. Ainda não fiz nada para congelar, estou conseguindo administrar o tempo e fazer tudo na hora, assim é mais saudável.
O pediatra orientou a não usar mix ou liquidificador com a papa salgada, ela deve mastigar para exercitar e não ficar preguiçosa, como já disse em outro post.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...