Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

11.10.12

Que time você joga?

 
 
 
 
Ainda ontem li um texto bem bacana em um blog.
Era uma reflexão sobre pessoas que não sabem fazer escolhas em suas vidas e, muitas vezes acabam jogando em times diferentes...
Isso me levou para longe no pensamento!
Pensei muito em mim e nas minhas escolhas. Posso afirmar que muitas vezes, hoje ainda, pareço estar aqui e ali. Isso porque é menos sofrido... sei perfeitamente meus valores e poucas pessoas conpartilham deles. O que sou de verdade, poucos sabem, não me mostro por inteiro porque isso também pode machucar muito, já vivenciei isso e não quero mais!
Decidi então, já faz um bom tempo que "contemporizar" é o melhor caminho. Posso ter a convicção de uma coisa e tento até mostrar através de palavras e gestos, o que julgo mais importante, mas, se percebo que a outra pessoa não se importa em ouvir... para quê? Nem tento, minha camisa é essa, mas não preciso mostrar para ninguém....algumas vezes é melhor apenas sorrir e fazer um meio de campo... sofremos menos e nos cansamos menos também!
O que importa, na verdade é aquilo que traz em seu coração... no meu, vou contar só para vc, tem:
 
- verdade: acima de tudo e por pior que seja, prefiro a verdade! Não abro mão de ouvi-la e fazer... pode ter certeza que se souber de algo bem ruim...e vc for realmente importante para mim...vou falar, desde que queira ouvir. Detesto saber depois, detesto saber que sabiam, detesto quem encoberta, quem se encoberta... mentira é um mal e envolve pessoas...se errei, procuro resolver e me desculpar, não mando recados, não finjo que não sei, não faço de conta que não é comigo... um valor importantíssimo para esse mundo ter solução é ter mais verdade, só verdade, eu diria!
 
- honestidade;  muito próximo da verdade. Mas, ser honesto, além de viver na verdade é pensar no outro também... quem age de forma desonesta, não se preocupa com quem está ao seu lado, seja quem ama, seja quem respeita, seja até quem não lhe faz sentido...todos merecem receber honestidade de nossa parte!
 
- amizade: defendo meus amigos, mesmo quando estão errados, mas não deixo de ser honesta e dizer-lhes a verdade. Prezo muito tb quem é meu amigo e tem verdades para me dizer... amigos de verdade não precisam jogar no mesmo time, mas é preciso respeitar essas diferenças... acreditar que a camisa que cada escolheu é cheia de pureza, aí sim, é fácil conviver com qualquer diferença.
 
Nossa ultimamente tenho enfrentado situações, em várias áreas da minha vida, onde presencio pessoas que jogam em todos os times. Falam o que as pessoas querem ouvir e noto que não é apenas para se ver livre de um problema.. é simplesmente porque pensam assim... ou melhor, vai saber o que pensammmmm!!! Esse tempinho de pausa me fez pensar em muitas coisas e revaliar outras tb.. a gente só consegue colocar as ideias no lugar estando em pausa...é preciso se afastar tem horas, pq de longe se vê o todo, eqto de perto vc se fixa muitos nas partes!
Você acaba de resolver uma coisa, de bater o martelo sobre isso, e, dali um segundo, já tem gente fazendo coisa diferente... meu Deus!
Você acaba de presenciar uma situação difícil e ouve comentários imprudentes, nem se preocupam com o sentimento dos envolvidos, não se regulam...
Você vê de tudo e até aí, eu tb não tenho nada a ver com suas escolhas, com seus planos... cada um sabe  o que fazer ( pelo menos deveria) já faz um bom tempo que não me envolvo, que não comento, que não quero saber de problemas alheios e posso garantir...os meus problemas diminuíram muito depois dessa escolha!
Não julgo suas atitudes, posso não concordar, posso não apoiar, posso fazer diferente...mas não me peça para coagir! Ser cúmplice! Já disse e repito...sou a favor da verdade...desde sempre!
As pessoas erram, acertam, casam, se separam, têm filhos, mudam de emprego, fazem faculdade...cada um segue seu caminho, sem falsidade, sem moralismo, sem julgamento, sem explicação....torço para cada um achar o seu!
Só não desce quando a coisa é muito próxima, quando mexe com minhas verdades...aí...fica difícil engolir....me faz um favor?
Seja verdadeiro com vc!
Seja honesto comigo...
E vamos em frente que esse jogo não tem fim...mas, cuidado para não fazer gol contra!
 
" Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...