Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

3.9.12

Sal rosa

 
Minha cozinha conta com o sal do Himalaia.
Gostei de saber que ele é mais puro e  deve ser usado em finalizações, por isso compartilho!
PS: Pelo preço da belezura ele é usado só em ocasiões especiais e pratos requintados mesmo... comprei esse da imagem por 24 pilas!
 
 
 
 
Produzido no Nepal e China, o sal do Himalaia vem de uma reserva natural, aos pés da Cordilheira. Na Era Paleozóica, há cerca de 250 milhões de anos, um mar localizado na região foi o responsável pela alta concentração de minerais nesta matéria-prima.
 Com isso, o produto apresenta propriedades terapêuticas, como a melhora da circulação sangüínea. Conhecido como “ouro branco” os seus minerais são idênticos aos elementos presentes no corpo humano.A iguaria – de textura mais fina e sabor suave – é ideal para salgar peixes e saladas. É o mais puro, o melhor do mundo.
 Laboratórios Europeus confirmaram que os Cristais de Sal do Himalaia possuem 84 elementos naturais necessários a um bom funcionamento do organismo humano, como o zinco, cálcio, manganês, cobre, ferro e outros. Por ser rico em colóides, que fazem com que os elementos naturais sejam absorvidos pelas células do corpo, ele purifica, relaxa e estimula o organismo agindo como antioxidante e desintoxicante.
 O lindo tom vem das dezenas de minerais presentes, além do dominante cloreto de sódio. O ferro lhe dá o toque avermelhado, enquanto o manganês forma o laranja, resumindo-se num salmão brilhante. Quando triturado, tem textura e sabor quase iguais aos do sal comum. Assim, vale pelo estado puro e pelo colorido. Assim como a flor de sal, é iguaria para finalização, de preferência para se pôr à mesa. Sirva sobre azeite, manteigas, cremes, peixes grelhados ou qualquer prato mais gorduroso que aguado.
 É utilizado em banhos de imersão, peelings, inalações, na higiene oral - neutralizando o ph da flora da boca e protegendo o esmalte dos dentes -, nos tratamentos de acnes, machucados, psoríases, conjuntivites, picadas, herpes, osteoporose, artrite, gota, etc.
 É também considerado um ionizador natural, eliminando partículas de poeira, bactérias, ácaros, fungos e fumaça, neutralizando ainda a cargas de íons positivos nos ambientes.

Um comentário:

Renata disse...

Quanto custa isso? rsrs
Pelo visto o preço é salgado, né?
Valeu a dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...