Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.9.12

Receita de Miss Seguidora - Quiche de alho poró

Meu local de trabalho virou uma festa para troca de receitas. Ainda mais com a disputa das meninas lindas que querem emagrecer ( só comem mamão, melão, melancia etc) e daquelas lindas que comem de tudo e querem engordar...
De qualquer forma esse assunto é muito agradável e deixa o clima da hora do cafezinho mais animado.
Outro dia, a Josane, uma Miss seguidora que aliás está devendo várias receitas pra gente, publicou essa receitinha no face e foi o maior arraso. Depois, me contou que a responsável pela dica é outra Miss, uma comadre linda que tenho, a Dona Gracinha, então aí vai uma receita de duas lindas Miss seguidoras!

Ingredientes
- 1 pacote de massa folhada
- 3 talos de alho-poró cortados em rodelas
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 3 ovos
- 1 lata de creme de leite ou 1 xícara de chá de requeijão
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 150 g de queijo parmesão ralado
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo
Para a Massa: Corte a massa no tamanho de uma forma de tamanho médio, própria para quiche (baixa, com ondulações na borda). Forre a forma com a massa, apertando bem.
Para o Recheio: corte o alho-poró em rodelas (corte todo o talo, dispensando as folhas), lave bem. Em uma panela, derreta a manteiga e junte o alho-poró, doure um pouco até ele ficar razoavelmente macio. Numa tigela, junte os ovos, o creme de leite ou requeijão, o leite, o queijo, o sal e a pimenta. Mexa bem com um batedor de arame ou com uma colher de pau. Junte o alho-poró e misture. Jogue o recheio por cima da massa e leve ao forno médio (pré-aquecido) até que a superfície da quiche esteja dourada.
 
 
 
É, ou não é de encher a boca d'água?
Um lindo final de domingo...
 
P.S. Jo...vc tem que virar colunista com essas receitinhas!!!!! Conte pra gente sua história na cozinha, ela é linda e cheia de superação, aliás, vc é uma linda Miss que vive se superando, sou sua fã!
 

3 comentários:

Josane disse...

Noooossa! Estou ficando famosa! Meu quiche de Alho-Poró no Miss Florinda! Não é demais isso??? Adorei Juliana Manente! Aguarde que poderemos colocar várias receitinhas que andei experimentando. Só que não posso passar de consumidora a fornecedora pois 90% das minhas receitas eu tiro daí!

Unknown disse...

hunnnn! Que delícia!!! Adorei a receita. Beijos e ótima semana!!!

Unknown disse...

Jo, querida...
Conto sim com suas receitas...meu tepo anda curto e vc está virando expert!
bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...