Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.4.12

Ufa, falei!


E venho, mais uma vez, descrever pesamentos e sentimentos...
Essa arte de desabafar me faz muito bem,.Durante muito tempo guardava minhas angústias, mas, com o blog, ponho tudo para fora, compartilho e melhor, vejo que não sou a única a viver num mundo com tanta coisa injusta.
Adorei a frase do Miguel de Cervantes e fiquei pensando na história de Dom Quixote, sua obra prima. Um cavaleiro viajante, lutava por seus sonhos, via gigantes, moinhos e seguia seu sonho, defender as pessoas, seu amor, talvez se defender, de suas próprias loucuras...contudo vivia bem e feliz, de sua maneira.
A melhor coisa que aprendi é viver minhas loucuras à minha maneira. Explicar se vc fez ou não fez, se gosta ou não gosta, não precisa... as pessoas não entendem, melhor, não querem ouvir, cada vez mais consigo perceber certas falsidades, minúsculas, uma brisa aqui, outra ali, mas que arrepiam os pelos e se não nos protegermos delas, logo, logo, trazem dor, resfriado, espirros e outras coisas indesejáveis.
A inveja sutil é a pior. A pessoa que você sempre gostou, conversava, estava presente, de repente vai se distanciando..mas, ao olhar bem nessa história, a distância sempre existiu... é aquela que se aproximava pq vc fazia questão, vc se dispunha... mas de repente, sumiu, pq vc deixou de se fazer presente... ora, melhor sair de vez da vida de pessoas assim.
Cordialmente se cumprimenta, se diz olá, as pessoas conversam de forma agradável...detesto a inveja que começa com a frase " e eu então". Você está respondendo às perguntas, ouvindo as pessoas sensatas, mas sempre tem aquela que começa... " nossa, e eu então..." e despeja todas suas amarguras, fraquezas e tristezas... quer plantar a autopiedade num terreno onde não encontrará nutrientes para fazê-la brotar...eu corto esse mal pela raiz...
Normalmente a inveja anda de parzinho com a autopiedade. A inveja faz a pessoa ficar de longe olhando e medindo seus movimentos, te acompanha discretamente, analisa seu jeito de andar, te olha de cima embaixo e sempre faz perguntas de forma negativa: se vc está na praia, começa a conversa perguntando " Tá chovendo?" - prefiro algo do tipo " E aí, estão se divertindo?". Se você se casou ou vai se casar, compartilha sua humilhante experiência dizendo da forma mais cruel possível "Nossa, é muita mudança, é terrível,  você vai ver" - nada de desejos de felicidade e fé, explicando que cada experiência tem sua adaptação e tudo vai depender de como você a vê e das escolhas que você faz... se você tem filho, nossssssaaaa " Chora muito?, Você vai ver, acabou sua vida , tudo vai mudar"...
Ok!!! Que tipo de pessoa não sabe que toda a vida muda com um filho, isso tem que ser pensado antes de se ter um filho... mas se optou em ter, tem que abraçar todas as mudanças e curtir cada uma, que tal, "Nossa que benção, como é saudável!"
A inveja é assim, a pessoas não se contentam em ter uma vida deprimente, com escolhas erradas, aliás, muitos invejosos nem percebem que sua infelicidade está diretamente ligada à forma que decidiram viver a vida, tentam, tentam e tentam achar o motivo de tanta cara amarrada em desculpas esfarrapadas e procuram "culpados" para suas vidinhas sem gosto... é mais fácil... muito mais fácil, olhar a vida dos outros e nelas se meter do que resolver dar uma boa faxinada na sua!
Com a inveja, lógico, a falta de amor próprio, a autopiedade, não basta ser infeliz, vc quer companheiros! Quer que as pessoas te bajulem, perguntem e sofram sua dor..peralá...ela é só sua meu bem!
A loucura que está na minha cabeça, eu  a vivo intensamente e qdo me canso dela, ou ela me prende de ser feliz, faço terapia, choro, rezo, converso com quem vale a pena, canto, lavo o banheiro...enfim... sacudo e dou a volta por cima... 
A loucura da sua cabeça é seu problema, lide vc com ela e siga em frente, a escolha é sempre sua e não vou mais me preocupar, nem perguntar, nem me meter...esse tipo de coisa ruim, pega na gente e depois, nem com banho de sal grosso desgruda!

Ufa, falei
hahahah

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...