Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

17.4.12

Diário da Miss Mamãe XX - Sobre edredons, anotações e relax...

Isso mesmo caras Miss, esse título é estranho mesmo. Demorei um pouco para conseguir organizar tudo que vinha passando num único post e compartilhar tamanhas emoções com vcs, mas, eis que terminei!
No dia 21 de março, fui até minha médica, pela manhã. Após exames normais ela chegou a uma conclusão... mais 48 horas no máximo e seria a hora de Carolina nascer. Ela já estava com sinais de maturidade, tudo estava correto e comecei a sentir contrações breves... muito bem, voltei para casa e mandei e-mail para todo mundo, dizendo que seria nos próximos dias..isso, umas 13 horas...
Eis que começam as mudanças... a partir das 15 comecei a sentir contrações mais fortes, de 10 em 10 minutos, fiquei tranquila, deitada e esperando, dizem que isso é normal, as vezes passa....que nada, as coisas só aumentaram... às 18 horas, meu marido chegou em casa e resolvemos ligar para médica, queria saber se ela desejava me ver no dia seguinte, e olha o que ouvi: " O quê? Te vejo na maternidade em meia hora" - e fui!!!!
Super tranquila, peguei a mala que já estava pronta, no caminho mais contrações e orações e qdo lá cheguei, passei por uma observação rápida e fui direto para o centro cirúrgico... a anestesia foi dada às 19:45 e às 20 horas ouvi o primeiro chorinho da nossa linda... daí em diante, muita coisa mudou!
Foi tudo muito perfeito, rápido e sem tempo para pensar... a recuperação foi tranquila, tive muitas tremedeiras por conta da anestesia e, depois que voltei para casa, tive uma crise de pressão alta, nada como uns dias de descanso para colocar as ideias no lugar e hoje tudo está muito certo...mas, quero mesmo contar algumas coisas engraçadas!
1) Perdi as ideias por uns 3 dias... tomei remédio errado, não sabia onde tinha deixado as coisas e fiquei quase louca, sem saber onde estava... meu marido não se aguentou... dizia "Ju, vc já fez isso!" "Ju, vai tomar remédio outra vez!" Nossa, que coisa estranha, nunca mais quero me sentir perdida assim...acho que foi um subito Alzheimer - que passou!

2) Pesadelos com edredom - eles me perseguiram.... durmo com um edredom enrolado nas pernas...mania, que se acentuou durante a gestação, acomodava a barriga de forma maravilhosa. Bem, mais que uma noite, acordei desenrolando o edredom e gritando para meu marido; "Amor, pega ela, ela vai cair" Nossa, tadinho, ele dava cada pulo da cama, procurava a bebê e olha ela no carrinho... de onde nunca tinha saído! Ficava tão assutada com as novidades que jurava que a Carolina estava enrolada no edredom, ao procurá-la, não achava..tudo sonhando...eca - já passou tb!

3) Neura das anotações - vivia anotando tudo, hora que começou a mamar, hora que acabou, hora que dormiu, se fez cocô...virgi....desisti depois de 4 dias...e olha, as coisas melhoraram muito! Depois de passar pelo pediatra e ouvir orientações...fiquei muito mais tranquila!

4) Fase da adaptação superada - Bem, muita pretenção em superar adaptação, creio que ela será diária, mas, me sentindo melhor...as coisas todas melhoram!
Uma coisa é verdadeira, quanto mais tranquila estiver a mãe, mais trranquilo será o bebê. Os dias passam e as coisas só melhoram!
Depois volto para contar mitos e verdades sobre os bebês... de acordo com minha experiência!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, minha querida!!!!
Quanta saudade! Por aqui só correria, correria e mais um pouquinho de correria... Vc deve imaginar, né!!! Passei rapidinho, pois não gosto de ficar um só dia sem ler o que foi postado nesse seu blog que eu amo!!! Mas, não podia deixar de mencionar: li essa postagem e ri sozinha... Quanta coisa delirante, Ju! E não consigo imaginar acontecendo tudo isso, conhecendo vc da maneira como conheço, rsrsrsrsr! Mas tudo ficará para a história... Que coisa boa! Qualquer horinha, estou aparecendo por ai para a gente rir juntas, "fofocar", enfim, matar o tempo com coisas boas - lhe aviso antes, viu!!!
Bjocas mil!
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...