Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.3.12

Minhas Tardes com Margueritte



"Ler é também escutar. Veja as crianças quando as ensinamos a ler, lemos para elas em voz alta. Se lemos bem e elas escutam bem, querem sempre mais... depois têm necessidade disso"

Outra tarde encontrei esse filme na locadora e decidi assiti-lo, mesmo sem recomendações...
Bem, consta aqui a minha!
Uma história de amizade, de vidas cruzadas e a prova que tudo nessa vida pode mudar. Chazes, um homem simples com grandes lembranças desagradáveis de sua infância, sempre visto e tratado como um "isto" por sua mãe e, até hoje humilhado por ela e por várias pessoas, torna-se um homem gentil, preocupado com as pessoas que estão em sua volta e apenas, um pouco rude com as palavras.
Ao conhecer Margueritte, incia uma linda história de amizade, respeito e amor.... com ela aprende a se conhecer, se valorizar e consegue mostrar para todos que o que vale é o que está lá no fundo do coração!
Além da mensagem filosófica, uma demosntração aos que lidam com educação... a importância de se doar para a aprendizagem e fazer disso um propósito, não apenas aulas atrás de aulas para cumprir um planejamento num mundo cheio de furos!
Gostei e recomendo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...