Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

6.2.12

Suflê de couve-flor

Que tal um acompanhamento gostoso e bem rapidinho?
O suflê é a pedida! Usei couve-flor, mas brócolis, alho-poró ou, qualquer outro legume, em geral dão sempre um bom recheio para essa delícia.

Suflê de couve-flor

1 couve-flor
4 ovos
400ml de leite
2 colheres de farinha de trigo
azeite, sal
queijo parmesão ralado
catupiry

Comece cozinhando a couve-flor por 10 minutos. Reserve.
Enquanto isso, misture um copo de leite com as colheres de trigo, faça isso em um recipiente para não encaroçar. Depois, leve essa msitura para uma panela, com o restante do leite e uma pitada de sal, mexendo sempre e usando fogo baixo, até engrossar, deixando assim o molho branco pronto.
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve.
No refratário, junte a couve-flor, picada em pedaços médios, o molho branco e as gemas, mexa para misturar e regue com um fio de azeite. Coloque duas colheres de catupiry na mistura, polvilhe o parmesão ralado e termine colocando as claras em neve.
Leve ao forno médio por 30 minutos!






Um comentário:

disse...

Adoro couve flor de qualque maneira.... hummmm
Esse sufle deve ficar bom demais!!!

Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...