Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

2.2.12

Estar grávida é...

... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer "ai, se fosse meu filho!" quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
 ... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
... ter sono, muito sono.
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
... aprender a enxergar o filho nas manchas de um US
... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
 ... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
... torcer para ficar barriguda.
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
... reparar que o Zé ( no meu caso Rodrigo) fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.


Ainda completaria com alguns itens próprios...
... só pensar em bebê, roupa para bebê, lembrancinha de bebê, quartinho de bebê.
.... ter uma paz que sempre se desejou, mas nunca imaginou que ela ocorresse.
... conseguir chorar em todo banho, durante ( no me caso) 33 semanas.
... achar tempo para tomar sol nos seios, passar óleo pelo corpo e não esquecer do hidratante e do filtro solar.
... cuidar da alimentação, mesmo desejando comer muitoooo cachorro-quente.
... apertar o dia inteiro os pés para ver se inchou ( até agora não senti nenhum inchaço!)
... se achar linda, com barriga ( enorme!)
... achar muito esquisito não ver sua virilha :)
... não conseguir lixar a unha do pé.
... não cansar de responder " É menino ou menina? , Como vai chamar? , Está de quantos meses?"
... desligar de exemplos de partos, amamentação e sobre o primeiro mês de vida ( Estou Pollyana - tudo vai ser lindo!)
... não perceber o tempo passar.
... se acostumar com a mão das pessoas, de muitas mãos e de muitas pessoas, deixo aqui registrado ( adoro!!!!)
.... sentir seus pais te olhando com um amor nos olhos, misturado com lágrimas constantes, que vc nunca viu antes, por mais que tirasse 10 na escola, por mais que o exame só desse vermes, e olha que isso era um alívio!!!!
.... ser muitooooo mais amada pelo maridão bobo que só pensa na filhota!
... aprender a se desapegar de muitas coisas, desde a calça 38, o sutiã 42 até seus medos mais bobos....agora vc só pensa nesse ser marabilhoso que daqui 7 semanas estará aqui...e eu vou deixar um pouco vcs, lindas Miss, de lado!!!!!

Tô adorando tudo isso!!!!

7 comentários:

Roberta Lito disse...

Muito bonito o texto compartilhado.
Estar grávida é transformar-se para melhor,é exprimir o amor de 2 pessoas,é sublime!

Beijos Ju.

Ps. Para quando é o bebê?

Zezé disse...

Ju, que lindo!!! São muitas emoções! :-) Bjs, Zezé.

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

LINDO, Linda Ju!
É por essas... e tantas outras que te admiro!
Bjks de carinho para os TRÊS!!!

Musa Magalhães disse...

Ju, de tudo dessa lista, o que mais me identifico foi uma q vc colocou em outro post seu, q era olhar num reflexo procurando a barriga, em vez da franja. :)

Beijos!

Unknown disse...

Meninas...
Obrigada pelo carinho!!!!
bjsssss

Anônimo disse...

Ju, vc, certamente, nos deixará um pouco de lado, mas será por uma excelente causa! Que venha a Carolina!!!!
Bjos!
Raquel

disse...

Já passei por sso duas vezes e realmente dá pra cnfirmar cada item dessa lista.... e é maravilhoso!!!

Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...