Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.2.12

Diário da Miss Mamãe XIV- A reta final

Minhas lindas Missss, eis aqui uma pessoa que sua demais, não consegue mais pegar a bolsa no chão do carro, fazer manobras com ele então...fica bem difícil... sente uma azia com fome, com a  barriga cheia, de dia, de noite, de madrugada, enfim...a qq momento!
É, nossa Carolina está quase chegando, estamos super felizes e ansiosos com esse momento ( ainda não penso no parto) mas tenho a certeza de que tudo dará certo e, sua chegada, hoje mais que nunca, será uma nova alegria em nossas vidas que, nas últimas semanas, com algumas notícias, ficou meio abalada!
Já tinha a nítida certeza de que a gravidez operava milagres... me tornei uma pessoa mais calma, mais confiante e com uma fé incrível. Tinha muito medo de não aguentar os nove meses por conta de minha impaciência, de viver pelos cantos sofrendo com os pensamentos por antecipação, com medo de não saber o que fazer, de não saber como cuidar da bebê ( bem isso ainda não sei, mas estamos fazendo de tudo para manter a calma)... contudo, nada disso me perturbou, e olha que sempre tive meus momentos de crise, que, nos últimos 8 meses, não deram as caras...espero que não apareçam mais!
Passar por situações novas sempre foi um desafio. Acredito que pela primeira vez na vida uma dificuldade familiar atingiu nossos queridos e, quer problema pior, quando se fala em saúde! Contudo, os milagres não param por aí, pela minha transformação em SER MÃE. A calma e a coragem que os mais maduros precisam, estão conseguindo através da certeza que tenho que tudo já está resolvido, por pior que o problema seja!
A chegada da nossa lindeza vai ser um ânimo extra para que os próximos passos sejam ainda mais fortes e, superaremos todas as questões, juntos...como é bom poder falar de coração cheio de amor em pessoas juntas...nossos dias têm sido bem juntos... a gravidez aproxima quem tem coisas boas para compartilhar, te faz olhar para o que a vida tem de melhor, te faz ajoelhar, dobrar os joelhos mesmo e chorar gostoso, olhando para os céus e ter a certeza de que tem alguém te ouvindo, como não ouvir, com uma princesa dando chutinhos e mexendo o tempo inteiro...quer milagre maior que esse?
Essa reta final está sendo marcada por algumas provações, mas tenho certeza que estou fazendo bonito, que é isso que se esperava de mim, que eu mesma esperava... estou orgulhosa por manter a mente leve, o coração em paz e por me disciplinar tanto em tantos assuntos.
Nossa como todas as mulheres deveriam passar por esse processo de amadurecimento, de forma tão intensa e tranquila como passei...acho que muda mesmo nossa vida!


Compartilho com vcs o barrigão recheado de amor, esperança e tudo de melhor que nossa vida merece!
Carolina com 35 semanas, 45 cm e 2,3kg
Mamãe com 12kg a mais, barrigão que não cansa de passar a mão e cheia de orgulho dessa lindeza!
Um bj minhas lindas!

3 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Minha Linda Menina-Mulher Ju!
Cada dia te admiro e aprendo mais... mais e mais contigo!
Gostaria de poder parabenizar mais duas pessoas neste momento, uma delas é tua mãe, que tão bem soube te mostrar os Bons Caminhos para serem trilhados e a outra é a pequenina Carolina que já tem o doce privilégio de vir para este mundo através de ti!!!
Não te preocupes com o parto, é LINDO, é gratificante! Qto aos cuidados que terás com ela... ai...vem tão naturalmente, que tenho certeza que serás e já estás sendo uma excelente Mãe!!!
Bjks de carinho nesse "barrigão e coração"!!!

Anônimo disse...

Ju, vc é maravilhosa! Como eu agradeço a Deus por tê-la colocado de forma diferencida em minha vida... Vc tem que pensar no seu "poder"... O poder de fazer as pessoas com quem convive mais felizes e fortes, enxergando a vida de maneira mais leve e simples... Agradeço muito a Ele por ter me colocado ao seu lado... Se soubesse como penso em vc em muitos momentos da minha vida, talvez entenderia como vc é importante no seu jeito único de ser!!!!!
Um beijo!
Raquel

Unknown disse...

Lindas Lelê e Raquel,
Adoro as palavras que sempre semeiam por aqui...como é bom ouvi-las e poder ter a certeza do carinho que sentem por nós!
Muito obrigada...
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...