Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

13.11.11

Sempre parmegiana

Se você gosta de carne, não é vegetariano, certamente adora bife à parmegiana.
Sou louca por  esse prato, servido apenas com um arroz branco e batata palha...não vejo opção melhor para o almoço de  domingo!

Parmegiana da Juju

Escolha um bom contra filé e corte em bifes de aproximadamente 5mm. Sempre tempero de um dia para o outro, deixando o sabor mais marcante. Para seis bifes generosos uso um fio de azeite, três dentes de alho, sal e pimenta branca, além de 1/2 xícara de cheiro verde bem picadinho.
Na hora de empanar, primeiro passo no ovo, tiro bem o excesso e depois passo em uma mistura de 1/3 de farinha de rosca e 2/3 de farinha de trigo e frito em uma frigideira alta, com o fundo cheio de óleo, além de usar temperatura alta.
Faço molho de tomate, batendo 3 tomates com casca e semente no liquidificador. Ainda junto 2 dentes de alho, azeite, 1/2 cebola e orégano. Em uma panela refogo mais dois tomates picados em cubinhos pequenos com pimenta e sal. Assim que os tomates da panela estiverem molinhos, junto os batidos no liquidificador, acrescento 100ml copo de água e deixo cozinhar de 15 a 20 minutos, para encorpar.
Para montar uso um refratário, acomodo os bifes e sobre cada um coloco uma fatia de presunto e outra de queijo, coloco o molho quase cobrindo-os, salpico cheiro verde e levo ao forno por 15 minutos. Retiro, salpico queijo muçarela e parmesão ralado de deixo por mais cinco minutinhos...é uma tortura esperar, mas vale a pena!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...