Desde pequena assistia o Pica Pau descendo as Cataratas e achava lindo.
Na Páscoa deste ano, 2010, fomos conhecer as Cataratas de Iguaçu e pude notar que Deus existe. Não conseguiria descer as Cataratas num barril como o Pica Pau, mas fizemos quase isso.
Foi um passeio de preço acessível, divertido e com belas paisagens.
Ficamos hospedados no Hotel Recanto Park, um bom hotel, mas que passa por melhorias, então, algumas partes ainda não foram reformadas.
Destaque para a jacuzzi...adoramos relaxar nelas depois de muita andança.
Fizemos o passeio pelo Parque Nacional e visitamos apenas o lado brasileiro. Essa é a imagem das Cataratas Argentinas, que tiramos durante a caminhada.Do lado brasileiro, destaque para a Garganta do Diabo. É muita água.
Não deixe de fazer o Macuco Safari. Pegamos uma fila imensa, mas valeu a pena. Você toma banho nas águas da Catarata Argentina, é maravilhoso! Dá vontade de chorar de tão incrível!
A palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de 65 m de altura em média, numa largura de 2780 m. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos.
A vazão de água média do rio em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca e de 6.500 m3/s nas cheias.
Não deixe de acessar os sites abaixo.
Vote nas Cataratas para que sejam uma das maravilhas modernas
Conheça detalhes do Parque Nacional do Iguaçu
Umas dicas:
* Não vá no feriado da Páscoa, é um dos mais cheios e o Paraguai fecha....
* Para compras, vale a pena o shopping da fronteira Del Leste, além de pechinchas pelas ruas, com cuidado!
* Conheça o free shop e Puerto Iguaçu, alugue um taxi e faça a travessia a pé. Existem feiras livres que vendem azeitonas do tamanho de ovos de codorna, sem contar os queijos e salames.
* Jante no Iguaçu Grand Resort Spa & Casino.
Por hojé é só! Espero que tenha gostado...
Um comentário:
Oi Jú, adorei as dicas e as fotos! Já fui pra lá quando eu tinha 8 anos. Na excursão da Maria Spanholeto de Valinhos. Muito legal tb! Mas pretendo voltar... valeu
Postar um comentário